quinta-feira, 5 de março de 2009

Saga da Amígdala, parte MMMMCMXCIX

Já fui ao otorrino.

Para começar, levei outra vez no rabo, porque a tal amigdalite ainda não está curada.

Além das amigdalites de repetição, tenho outro problema nas amígdalas; umas coisinhas brancas fedorentas que se vão formando na minha garganta, que eu supunha serem das amigdalites e a que vulgarmente chamamos pus, afinal é uma coisa mais chique, chamada Caseum (do latim Caseus, queijo!).


Nhame nhame, queijinho!

A própria estrutura das minhas amígdalas propicia o cultivo destas iguarias; basicamente, as merdas que eu como vão se acumulando nas criptas das amígdalas e vão apodrecendo.

Nos próximos tempos vou andar "lavando" a garganta com solução Betadine para gargarejo, continuar o resto dos tratamentos e ver como as coisas correm. O Dr. desta vez disse que se continua mesmo assim, vamos começar a pensar na cirurgia.

Wish me luck.

526 comentários:

  1. Eu também tenho essa merda, uma médica uma vez disse-me que era por causa disso que tenho aftas na garganta. Mas eu não acredito.
    Como não posso blogar sobre isto vou-te desta esta mensagem no teu blog.

    ResponderEliminar
  2. Nossa, estes caseos fedem muito!
    Que tipo de tratamento é indicado para isto? Percebi estes caseos a 5 anos atraz, e desde então vai e volta, se eu operei as amidalas quando criança, então de onde eles vem? e pq?
    Será que é por isso que tenho muitas afitas na lingua?

    ResponderEliminar
  3. Bom.. eu tenho essa merda tambem, uma solução é a cauterização das criptas formadas nas amígdalas

    eu mesmo tiro isso com cotonetes ;S

    ResponderEliminar
  4. Eu também tenho essa coisa, e não sei se é grave!!!! fiquei desesperada!!!! queria q existisse uma solução pra isso!!!Eu mesmo tiro, e nojento!!!

    ResponderEliminar
  5. eu tenho e adoro...não quero ficar curado nunca mais!!!adoro o meu halito

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente é bom ver que não estou sozinha nessa "luta". E quanto ao tratamento??????
    Será que os otorinos estão se importanto com isso? Para eles não convém fazer logo uma cirurgia, afinal o lucro é maior.

    ResponderEliminar
  7. SERÁ QUE TEM TRATAMENTO OU É APENAS CIRURGICO??

    ResponderEliminar
  8. A e muito chato isso as vezes quando
    viajamos,vai juntando aquela massa e ficamos
    inquietos ate tirarmos!!!!! mas vai uma ideia ai]
    Cuide bem da sua saude bucal e ñ deixe dentes inflamados ou com caries......

    ResponderEliminar
  9. Eu tinha isso ,só tem jeito de resolver.tirar as amigdalas.
    eu tirei,e para os q sofrem com a dor e com essas coisas fedorentas recomendo vivamente q tirem.
    doi,mas vale muito a pena.

    ResponderEliminar
  10. realmente ja cconsultei um medico e a unica solução é tirar as amigdalas,sofro faz tempo com isso e logo apos a cirurgia sera um alivio .

    ResponderEliminar
  11. meu Deus eu so tenho 12 anos e tenho isso nao quero opera ;(

    ResponderEliminar
  12. gente, eu tenho esta porcaria e vou fazer a cirurgia!
    no meu caso sai até sangue da bendita amígdala!
    e estas bolinhas as vezes saem do tamanho de bolas de basquete! odeioooooooooooo, td dia de manha eu as retiro. e Sempre saem acompanhadas de sangue!

    ResponderEliminar
  13. Powwww galera euu tb tenho essa poHa euu ja fui numa Media ela disse para fazer gargarejo com vinagre e sal..

    eu nunka pus fe soh q agora euu vou faz naum keru operar..

    tenho 16 anos

    ResponderEliminar
  14. Puxa, fico desesperada ocm isso, tenho e vai e vem, nao gosto do cheiro, mas ainda bem que tem mais pessoas as quais podem no orientar. Uma vez fui ao medico e ele me receitou 20 bezetacil, mas nao resolveu, apesar de eu ter tomado so 10, nao aguentei, quando faço gargarejo a noite com agua morna, vinagre e sal ate que melhora um pouco.

    ResponderEliminar
  15. olá Turma.
    Tenho visto muito caseum em meu consultório e tenho resolvido com gargarejo de água morna com um pouco de sal. A solução é remover a amígdala ou fazer diariamente o gargarejo. Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  16. Olá galera, como estudante de nutrição, aconselho vcs a terem uma boa alimentação e com certeza irão melhorar desse incômodo.

    ResponderEliminar
  17. como vocês fazem pra tirar? metem o dedo? e a ânsia...? ai credo

    ResponderEliminar
  18. Puts!também sofro com essa merda... não aguento mais chupar balas pra disfarçar ese cheiro horrível... será ke vou ter diabetes??? isso é terrível!!!! me ajudem por favoooooor

    ResponderEliminar
  19. Olá Galera
    Que bom que não sou só eu que tenho esse problema com estas porcarisa, faz tempo que busco uma solução para este "fenômeno" mas numca encontrei uma exlicação palpável, um médico indicou o gargarejo, mas em neu caso não resolveu muito. A solução que encontrei foi realmente a remoção mecânica... ou seja enfio o dedo na garganta e arranco na porrada, mas infeliemente tenho que fazer isso com frequência e tbm de tanto cutucar a garganta acabei perdendo a sencibilidade e nem enjoo eu sinto mais. Tenho uma consulta para ver com outro médico isso e tbm gostaria muito de operar e eliminar esse problema de vez.

    ResponderEliminar
  20. Uaaaaaaaaaaaaai, fico masi aliviada em saber que não sou só eu a sofrer com as "danadinhas" fedorentas... mas gostaria de um tratamento ao menos paleativo, pois não consigo tirar as terríveis: faço muito vômito...
    não dá pra encarar! mas tbm ficar com essa sensação de algo na garganta e esse gosto ruim é muito constrangedor e desanimador...

    alguém que sabe algo p melhorar... me ajude, please!

    ResponderEliminar
  21. Bom, é possivel retirar com cotonetes, em geral nao machucam as amidalas e mesmo que o caseo esteja 'enfiado', vc pressiona a amidala do lado e o negocio 'pula' pra fora...
    meu irmao tira com as maos, ainda nao cheguei nessa tecnica. e tem gente que tira com pinça, mas machuca.
    gargarejo evita, mas nao resolve...
    o negocio é entrar na faca =/

    ResponderEliminar
  22. Essa merda Fede demaisssssssss!!!!!! Tentei de tudo vou ter que apelar para o açogueiro arrancar as amigdalas..........

    ResponderEliminar
  23. Nossa aqui tem mais informacoes q em umacolsulta com o medico. Ja tenho o msmo problema ha algum tempo mas hj que vim descobrir de onde saem as coisinhas fedorentas, as vezes elas pulavam quando eu tossia, eh nojento neh... mas agora as tiro com o contonete, e segundo as informacoes so tirando as amigdalas mso. sorte a todos.

    ResponderEliminar
  24. issu irrita mtu sem falar no desconforto de vc conversa com alguem
    sempre tentandu disfarçar o cheiro
    sera q custa kro a operação??
    tem algum problema de retirar as amigdalas??
    e é certu q issu vai sumir??

    ResponderEliminar
  25. Eu tambem tenho essa massinha e au AMOOOOO
    Todo dia de manha eu tira com o dedo mesmo e mastigo. Amo o gostinho azedo delas.
    Depois escovo os dentes claro

    ResponderEliminar
  26. Que nojo velhoo! T.T
    Não suporto isso,ja tive algumas vezes, mas sempre sumiam,agora ja tem um tempo q estou com isso e elas não somem! E eu não consigo tirar com cotonetes, mto menos com a mão!Parece e fikam no canal q liga nariz e gargant,laem cima...num aguento! Vo ter q ir ao médico por isso! T.T

    ResponderEliminar
  27. isso e muito nogento nao aguento mais lutarcom isso nao sei mais o que fazer quando vou assoar o nariz o cheiro e terrivel da ate ansia de vomito ,pensei que fosse a unioca a sofrer com isso ,ainda bem que nao.To precsando de ajuda orientaçao, fui no medico o f. da mae nao deu nem bola

    ResponderEliminar
  28. bem eu também tinha isso.. incomoda muito e o cheiro é insuportável.. fui ao otorrino e ele disse que a única solução era retirar as amigdalas. isso não mata mas incomoda bastante. chama-se amigdalite criptica. enfim, ontem fui operada doi um pouco agora mas nada que não se suporte :) ah, tenho 19 anos

    ResponderEliminar
  29. Tinha isso tb foi só retirar as amigdalas e adeus problemas, a operação é até rápida e sem complicações não tem do que ficar com medo.

    ResponderEliminar
  30. meu filho tem 5 anos e esta com este probleminhas das bolinhas fedorentas..é muito triste tadinha eu ate chora não sei o que faço vou leva-lo ao medico pra ver qual é a solocão!!sem vcs tiver alguma solução pq ele tem 5 anos apenas..obrigada

    ResponderEliminar
  31. Nossa pessoal...Eu também tenho esse problema, estou louco para tirar férias e poder fazer a cirurgia, o meu incomodo é tanto com essa merda de ter que ficar tirando essas malditas bolinhas todos os dias...Que nem ligo se vai doer ou não!!! Meu sonho é me livrar logo desse pesadelo diário...Abraço à todos e boa sorte!!!

    ResponderEliminar
  32. Ai gente... aí vai meu caso pra vcs... eu tinha isso, tbém e como à todos vc que procuraram uma solução, os médicos diziam apenas: gargarejo após cada alimentação (o que não é 100% eficaz, pq sempre fica alguma coisinha que vai se acumulando) ou cirurgia. Sério... não pensei 2x em optar pela cirurgia de tanto nojo que sentia.
    Faz mais ou menos um mès que operei. A famosa extração das amigdalas. Não vou mentir pra vcs, a dor foi insuportável, mas isso pq tive uma complicação durante a cirurgia. Mas agora que tudo passou vcs não imagina o alívio que sinto e a tranquilidade em pensar que posso falar à vontade com as pessoas sem me preocupar com o mau hálito (o que convenhamos é extremamente desagradável)... beijar então... nem se fale. Dó pra caramba... mas compensa!!!

    ResponderEliminar
  33. Tbm tenho essa coisinha fedorenta fazem anos, queria saber tbm qual o preço da operação?

    ResponderEliminar
  34. Eu tambem tenho essas bolinhas fedorentas, a minha até incomoda a garganta, fica dolorida . Eu não aguento mais, ninguem pode informar quanto custa a operação ? a Medica falou que so operando mesmo.

    ResponderEliminar
  35. vcs q fizeram a operação
    qual o valor??

    ResponderEliminar
  36. Eu fiz, mas não faço idéia do valor, foi pelo convênio.

    ResponderEliminar
  37. Gente vcs querem saber? tratamento nenhum resolve, já fiz vários, o certo mesmo é a extração das amigdalas, em breve estarei retirando as minhas e direi como foi. Até lá

    ResponderEliminar
  38. O que mais incomoda nesse problema todo é o mal hálito, vc ñ se sente bem nem em está perto de alguém e quando fala vê q as pessoas se incomodam com o mal cheiro. Será q só cirurgia mesmo resolve? ou antibióticoterapia? fiquei com medo de fazer a cirurgia porq um professor meu de enfermagem falou q as amigdalas tem função importante, ela serve como barreira, impede a passagem de bactérias para dentro.

    ResponderEliminar
  39. Notei a primeira bola fedorenta semana passada, retirei com ootonete, agora percebi que voltou... tentei tirar essa segunda novamente mas não consegui, fiquei preocupada, pensei em ir no médico, mas antes decidi ir no google e pesquisar, me deparei com todos esses depoimentos, estou desanimada... se essa porra não parar... não quero ir pra faca não quero mau hálito... uixxx

    ResponderEliminar
  40. Oi pessoal! Tb tenho esse problema. Fui ao otorrino esses dias, ele retirou as bolinhas que tinham e recomendeou um gargarejo para ajudar a retira-las.
    A receita do gargarejo para um copo é:
    2 dedos de agua oxigenada volume 10
    1 colher de sobremesa de sal
    1 colher de sobremesa de bicarbonato
    completar o resto com agua morna.
    Isso não acaba com o problema, mas ajuda bastante! Valeu!

    ResponderEliminar
  41. Eu sempre achei que isso fosse uma deficiência das minhas amígdalas, porque elas são grandes e cheias de furo, e isso é meio constrangedor de comentar numa roda de amigos...hehehe... bem, hj tenho 32 anos e tenho isso a muito, muito tempo, desde a adolescencia. Para minha sorte elas não influenciam no meu halito, graças a Deus. Elas não aparecem sempre, mas em algumas epocas minhas amigdalas produzem mais, e eu normalmente tiro com um palito de dentes, e quando elas se entocam eu aperto a almondega, digo, a amigdala, para ela saltar e eu puder pesca-la.

    ResponderEliminar
  42. Oi gente, vejo que eu nao sou a unica com esse problema...ja tive essa bolinhas 3 vezes e faz mto tempo que elas nao aparecem (graças a Deus), se nao me enganos..e as 3 foram retiradas com cotonete...nao tenho mau halito...meu unico com as amigdalas é a MEGA infecçao que tenho de 6 em 6 meses..dói tanto que nem consigo falar e mto menos me alimentar..fui ao médico hj, e a unica soluçao é retira-las. Segundo o Dr., na minha idade as amigdalas nao fazem diferença de ter ou nao.

    ResponderEliminar
  43. Galera vou operar Mês que vem, sei que a rapaziada que ta aki sabe como é dificil ter isso. quanta muleh gostosa ja dispensei por causa desse gosto d merda na boca... mas agora vo entrar na faca! desejo boa sorte pra Todos ae, MORTE AOS CASEOS!

    ResponderEliminar
  44. Wellington do Nascimento Robortella3 de novembro de 2009 às 02:27

    eu tbm tenho isso... vira e mexe eles saem sozinhos da minha boca! meio que eles se expulsam... meio estranho não?

    ResponderEliminar
  45. alguém indica um otorrino no rio de janeiro? quero fazer a cirurgia!

    ResponderEliminar
  46. gente fiz a operação desta tirei as amigadas a 2 meses mas o mau cheiro de merda continua alguem me dar uma explicação. aff

    ResponderEliminar
  47. que coisa catinguda veiooooo;

    ResponderEliminar
  48. poxa que coisa ,pensei que só eu tinha isso .afinal isso é uma bacteria ,pq meu marido tambem tem?fedorenta sai do minha garganta pq ela não te pertence.

    ResponderEliminar
  49. Por favor, alguém pode me indica um otorrino no RJ? Os que já fizeram a cirurgia: o pós operatório é muito doloroso? em quantos dias volta a comer sólidos?

    ResponderEliminar
  50. Andiroba já!
    O tratamento é amargo,mas vale a pena!
    Faça a aplicação com o seu proprio dedo,certificando-se de que suas amigdalas foram bem meladas pelo óleo.

    BOA SORTE!

    ResponderEliminar
  51. Acabei de gastar quase 1 hora tirando elas. Dá um alívio enormeeee. Eu li todos comentários e pensei até q eu pudesse fazer uma cirurgia, mas eu tenho medo... Nossa o cheiro dessas pohas me irrita muito e tmb atrapalha na hora de falar com alguém. Tanto é que eu até evito de falar com as pessoas por causa desses caseums...

    ResponderEliminar
  52. afff... todo mundo tem isso é?
    é realmente horrível... tbm sofro, mas ñ stou em estado crítico, no entanto quero fazer logo esta cirurgia! alguém sabe quanto custa em média?

    SORTE A TODOS!

    ResponderEliminar
  53. A cirurgia custa em média R$ 1.500,00.

    ResponderEliminar
  54. Pessoal, aqui vou ensinar como fazer um >SUGADOR DE CASEOS<, eu também tenho esses caseos fedorentos, eu já pesquisei muito sobre eles, já passei muitas horas na internet lendo a respeito. Para acabar de vez com esse problema só a cirurgia mesmo. Eu quero e vou fazer a cirurgia, mas no momento eu não tenho condições, pois custa mil e quinhentos reais. Mas eu fiquei maquinando a minha mente para usar algo ou inventar algo que resolve o problema temporariamente e que seja eficaz para remover esses caseos, sem dor e sem sangrar. É o seguinte, trata-se de um sugador de caseos, vou ensinar como montar um, vai custar no máximo R$ 2,00, compre uma seringa em farmácia e vá numa casa que vende coisas para aquário e compre um pedaço de mangueira daquelas que é usada na bomba de aquário para peixes, aqui na minha cidade a seringa custou R$ 1,00 e a mangueira custou R$ 1,00 também pois eles só vendem de metro, depois que comprar os dois(seringa e mangueira) vc não vai precisar usar a agulha, jogue a agulha fora, corte um pedaço de 10cm da mangueira de aquário e encaixe bem na seringa, aí pegue uma lanterna, vá na frente do espelho, abra a boca e ilumine a garganta e ache o caseo e encoste a mangueira de aquário no caseos e puxe a parte deslizante da seringa para trás que o caseo será sugado, quando vc usa a seringa para dar injeção em alguém vc empura a parte deslizante para frente né, no caso de sugar o caseo é ao contrário, vc puxa para trás, o efeito vai ser tipo que nem um aspirador de pó, isso funciona! Eu uso ele 1 vez por semana, se vc sugar tudo, limpar tudo, só vai aparecer esses caseos uma vez por semana. Limpar com cotonete, tirar um palito, tirar com dedo, vc remove só o que esta aparecendo quando vc se olha no espelho, já com esse sugador vc vai remover até os que vc não vê e que estão alojados na criptas(buracos das amígdalas). Quanto as pessoas que mesmo após a cirurgia ainda fica com cheiro ruim na boca, aí já é saburra na língua, é outra coisa que dá mal hálito forte. Para saber se vc tem saburra na língua, escove os dentes, escove a língua, em seguida pegue uma colher de sopa e raspe bastante na língua e veja se sai tipo uma pasta marrom, amarelada ou branca da língua na colher, se sair é pq vc tem saburra, aí vc vai ter que comprar um limpador de língua. Cheire a colher após raspar sua língua, o cheiro é desagradável. Mais uma dica importante, masquem aquele chiclete Trident Verde(menta) pois o cheiro dele é forte, e mesmo vc estando com mal hálito, o cheiro que prevalece é o mais forte, então vai ser o do chiclete trident de menta, não adianta mascar outros chicletes pq o cheiro do caseos ou saburra vai prevalecer pq é mais forte que o caseos. Usem essas 3 dicas(sugador, colher, trident menta) até fazerem a cirurgia de remoção da amígdalas.

    ResponderEliminar
  55. Correção do meu texto acima:
    Limpar com cotonete, tirar com palito, tirar com o dedo, etc, vc remove só o que esta aparecendo quando vc se olha no espelho, já com esse sugador vc vai remover até os que vc não vê e que estão alojados na criptas(buracos das amígdalas). Mas para remover os que estão dentro dos buracos da amígdalas, vc tem que enfiar a mangueirinha da seringa dentro do buraquinho da amígdalas, fica tranqüilo que cabe a mangueira dentro da cripta, vc enfia lá dentro e puxa a parte deslizante da seringa para trás que os caseos serão sugados como num aspirador de pó.
    O melhor método é esse do sugador, mas tem outro método bom também, é uma micro enxada para retirar os caseos, pegue a colher de café com o cabo bem fino de largura, pegue um alicate, envergue a ponta do cabo transformando essa ponta como se fosse uma enxada, aí enfia na cripta e puxe que vai sair vários caseos de uma só vez.

    Outra parte com correção: ...não adianta mascar outros chicletes pq o cheiro do caseos ou saburra vai prevalecer pq é mais forte que o CHICLETE. O único chiclete que vai disfarçar muito bem o seu mau hálito é o Trident Verde(menta) não adianta outros chicletes e nem outros sabores de Trident, por causa que o de menta é o que tem o cheiro mais forte! Usem essas 3 dicas(Sugador, Micro-enxada, Trident verde de Menta) até fazerem a cirurgia de remoção das amígdalas.

    > > > APÓS USAREM O MÉTODO do SUGADOR DE CASEOS ou micro-enxada de colher de café, postem aqui sua experiência e resultado!

    ResponderEliminar
  56. > ESSE PROBLEMA TALVEZ PODE PASSAR PELO BEIJO! <
    Tenho 25 anos, só me foi aparecer esses caséos depois que eu fiquei ano passado com uma garota que vivia tendo dor de garganta. Eu fiquei com ela umas 5 vezes, nem eu e nem ela tinha mau hálito, agente se beijava por vários minutos, beijos quentes, de língua e tal, mas foi a partir de quando eu comecei ficar com ela, já começou me dar dor de garganta, e depois que a dor de garganta passou(e só foi passar depois que terminei com ela), surgiu essas criptas e caseos, eu nunca tive isso na minha vida, demorou 24 anos para surgir, estou suspeitando grandemente que isso passa de boca a boca, pelo beijo, talvez beber no mesmo copo também, passa por coisas do tipo, semelhantes. Alguém também suspeita que teve esse problema(caseos) depois de ficar ou namorar alguém???
    Outro detalhe, depois dela eu só fiquei com uma outra garota que sempre teve o hálito puro, e de uns tempos pra ca ela começou apresentar mau hálito, e olha que ela é bonita, vaidosa, se cuida, tem os dentes branquinhos, to suspeitando que a minha ex ficante me passou e eu passei para minha atual ficante, olha só que coisa heim ¬¬
    Por favor, se alguém suspeita também que pegou essa "doença" de ter criptas e caseos após ficar ou namorar alguém, posta aqui pra compartilhar experiências, pois a medicina é falha! Talvez isso que estou dizendo é a realidade e a medicina ainda não estudou se isso pode passar pelo beijo, alias, no beijo ardente e de língua, trocasse muita saliva e milhões de micróbios e bactérias!

    ResponderEliminar
  57. Bom dia, eu tbm tenho essas saseos isso incomoda muito, já fiz tratamento de halitose achando q era da boca a médica q fez meu tratamento disse q ñ tinha como eu ter mal hálito q eu cuidava muito bem da boca mais tbm ñ mim deu pq disso.Pensava q só eu tinho esse problema se só a cirurgia resolve então a luta continua,obrigada a todos vcs q da seus depoimentos ajuda muito

    ResponderEliminar
  58. meu filho adolescente teve caseum e procurei uma homeopata. Foi a única solução espalhem porque é um espetáculo. Meu filho ficou CURADO!!!! espalhem,pois os otorrinos convencionais não sabem dessa solução maravilhosa!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  59. A homeopatia tem muitas soluçoes para problemas completamente sem soluçao para medicina convencional. Olha vocês nao vão se arrepender.

    ResponderEliminar
  60. boa noite galera, se liguem que com essas histórias de futucar a garganta com colher, mangeiras e outras artemanhas ai, pode lascar com a garagante, eu sei disso por experiencia propria, as vezes aparecem essas coisinahs e eu tento tirar, mas ai minha garganta fica doendo muito depois, e olhem que eu não faço com força. Agora imaginem quantas bacterias a gente não adquire ao tentar tirar com o dedo, colher ou outras coisas?
    mesmo lavando, mas sempre ficam, a unica e mais correta opçao é procurar um medico, e seguir o tratamento.
    obrigada

    ResponderEliminar
  61. Ola Pessoal,

    olha so, eu tambem tenho o mesmo problema de vcs, descobri isto ja ha varios anos mais ou menos 10 anos atras, a pouco meses procurei uma clinica especializada em Halitosi " mau halito", fiz o tratamento indicado, mesmo os habitos que ja tinha antes, como limpar a lingua, usar enxaguatorio bucal sem alcool, usar spray etc... fiz tudo comprei os produtos indicados por sinal carisimos, e usei com muito rigor , mudei a limentaçao, como por exemplo nao tomar leite integral, nao comer queijos gordurosos,comer cereais, tomar bastante agua, praticar exercicios fisicos enfim segui tudo a risca, mas o problema nao foi resolvido, gastei um bom dinheiro, mas nada. Hoje consigo retirar os caseos com o dedo mesmo, eles saem com frequencia uma vez por semana, mas ha semanas que nao saem nenhum. Eu entendo todos vcs , sei que causa um transtorno horrivel, e tambem, nao sei mais o que fazer.

    Abraços

    Forasteira

    ResponderEliminar
  62. Não sabem o que fazer?
    Faça a cirurgia que vocês vão acabar de vez com o problema.
    Eu estou juntando dinheiro para fazer a minha cirurgia, estou guardando todo mês uma parte do que eu ganho, na metade de 2010 eu irei fazer a cirurgia para remover as amígdalas e resolver definitivamente este problema.
    Atenciosamente,
    Bafo de onça.

    ResponderEliminar
  63. Amigos, também tenho estes CASEOS. Descobri a vários anos.Ja procurei especialistas no caso e, segundo recomendações, a cirurgia só é necessári quando os CASEOS estão saindo automaticamente pela boca quando estiver conversando.EU os tiro com cotonete e, apesar do mau cheiro que possuem, não me atrapalham em nada. Sejam SÀBIOS e não aterrorizem por causa de pequenos nódulos na AMIGDALAS

    ResponderEliminar
  64. Olha de vez em quando me aparece isto tambem. Eu aperto levemente a amigadla no lado mais externo. so de forçar um pouco de lado esses pulam para fora igual cravo.ai eu os cuspo.alem disto uso fio dental, escovo osdentes apos todas as refeicoes , escovo a lingua nunca deixando a tal saburra. e antes de dormir escovo os dentes e uso listerine. Tenho pessoas de confiança as quais sempre me dizem (tem liberdade) para me alertar quando estou com halitose. todas as vezes que tive mal halito, estava com infeccçao de garganta. Se tiver estes cuidados basicos dificilmente tera o apelido de bafao.caseos nao me incomodao,pois, quando aparecem logo os tiro. eles saem ate menos fetidos, pois, nao os deixo fazer morada em mim, abraço a todos.

    ResponderEliminar
  65. ola.. tambem tenho essas porcarias, porem nao me deixam com mal alito, elas ocorrem com muita pouca frequencia.. infelismente nao concegui irradicalas, em relaçao a aftas em mim saia muito porem com uma dica de uma amiga eu aumentei o consumo de agua e ja faz algum tempo que nao tenho aftas, graças ao consumo de agua.. uma garrafinha de agua a cada 2hras.. isso resolveu meu problema com as aftas, nao prescisa ser assim começe aumentando a quantia aos pouco(quantia diaria) eu bebo uma garrafinhas de agua de 500ml antes do almoço e apos o almoço 3 garrafinhas, isso ate as 18hrs depois so quando me da sede

    ResponderEliminar
  66. Olá pessoal.Eu tinha o mesmo problema que vocês e decidi pela operação.Fui operada esta semana dia 7.Não vou mentir está a custar,sinto a garganta muito inchada e tenho imensa fome.Mas acho que vai valer a pena pois tinha complexos com o mau hálito e estava farta de tirar as malditas bolinhas brancas.Eu sou portuguesa como o sistema cá em Portugal é diferente do vosso no meu caso não paguei pela operação.Boa sorte para todos voces e aconselho,apesar de custar,a cirurgia.

    ResponderEliminar
  67. Meu nome é Fábio.
    Tenho 26 anos de idade, até um ano atras sempre tive problemas de garganta e amidalas, o tipo de problema que só se resolvia com besetacil e mais antibioticos. Na escola meu apelido era Bafinho, todo mundo falava q era so inverter o B e o F de Fabinho que virava o "apelidinho".
    Mudei minha alimentação e passei a ingerir mais frutas, verduras e derrepente as infecçoes pararam. O mau halito eu tenho qdo como alimentos que possuem carboidratos muito refinados, e por isso evito, prefiro optar pelos integrais. Já consultei um médico, ele queria passar a faca, eu relutei, acho q uma cirurgia envolve muitos riscos. Gostei de saber que nao sou o unico q tem problemas com garganta criptada. Se souberem de tratamentos alternativos, postem aqui para todoos.
    muito obrigado!

    ResponderEliminar
  68. Que horror eu tbm tenho isso'.!É nogento doi e incomoda sem contar o mal halido'.!Um geito de elimar tbm é fazer gargarejo toda vez que come, com anti-sépico'.!Meu médico receitou'.!E funciona. ;D

    ResponderEliminar
  69. Eu tb descobri que possuo isso, principalmente depois de uma infecção de garganta com gripe.. sei la..
    Bem achei muita coisa na net sobre o assunto em ingles "tonsil stones", existe ate videos no you tube, alguns videos informativos e outros de pessoas mostrando como fazem para tirar

    ResponderEliminar
  70. Ahh no youtube também tem videos com a cirurgia :
    http://www.youtube.com/watch?v=RTFUpoqhbHo&NR=1

    ResponderEliminar
  71. Eu consigo tirar sem colocar as mãos, faço pressão.
    Como se tive "chupando" a lingua, faço succao para o lado direito e depois para o esquerdo...
    elas pulam, depois cuspo

    ResponderEliminar
  72. Eu quase entrava em depressao por causa disso, pois acho que alguns relacionamentos meus acabaram devido a esse fedor e eu dou toda a razao a pessoa pois isso é muito fedeido e nojento, eu nao gosto nem de lemrbar do fedor quando tiro das minhas amigdalas. Eu to resolvendo graças a Deus fazendo pressao, quando eu faço a pressao elas saem, muitas vezes nao estao nem em forma de massa, está ainda como liquido só que de uma forma pegajosa.Façam isso é melhor do que eles se proliferarem e virar a bolinha, aff que bolinha fedida.Uma vez tirei uma que era bem grande, eu depois fiquei pensando quantas pessoas eu afastei de mim por causa do meu fedor na boca.

    ResponderEliminar
  73. O.o Olhem esse vídeo sobre Caseus:
    http://www.youtube.com/watch?v=csDW--7DocA

    ResponderEliminar
  74. gente eu percebi q tinha isso hoje minha garganta vivia doendo e minha boca com mal halito eu escovava os dentes e o cheiro não saia
    derrepente eu tive uma ideia tentar tirar
    pensei q nem ia dar certo mas
    eu enfiei a pinça na minha garganta
    e consegui parece q agora até passou a
    dor e mal cheiro! é horrivel ter isso
    é muito nojento quando eu vi aquele troço saindo da minha garganta me deu até ânsia

    ResponderEliminar
  75. Tira da sua amígdalas esses negócinho branco tipo grão de arroz que da bafo, mau hálito que se chama Cáseo amigdaliano, pega essa bolinha aperta com os dedos e cheira, fede pra caramba. Já perdi namorada e amigos por causa do meu mau hálito sem saber.
    O mais surpreendente é que mesmo escovando bem os dentes, usando fio dental, flúor, listerine, cepacol, limpador de língua, o mau hálito continua, pois vem das amígdalas.
    Pra acabar de vez com o problema, só operando, estou juntando dinheiro pra pagar a cirurgia que dizem que custa +/- R$ 1.500,00. É caro, mas é melhor pagar isso ou mais do que ter mau hálito e perder coisas mais valiosos, como namorada, amigos, emprego, etc

    ResponderEliminar
  76. A simples presença de mau hálito, apesar de não ter grandes repercussões clínicas para a pessoa, pode, na maioria das vezes, provocar sérios prejuízos psicossociais. Os mais comumente relatados são a insegurança ao se aproximar das pessoas, a depressão secundária a isso, dificuldade em estabelecer relações amorosas, esfriamento do relacionamento entre o casal, resistência ao sorriso, ansiedade, e baixo desempenho profissional, quando o contato com outras pessoas é necessário.

    ResponderEliminar
  77. Eu sou o mesmo da mensagem postada em 29 de Dezembro de 2009 21:12, logo acima. Percebo que todos tem a mesma opiniao em relação a isso, mas eu to tentando me livrar deles fazendo uma boa higiene, pois eles so fedem emsmo quando estao muito fermentadas(podres), mas se eu faço uma limpeza nas amigdalas em tres em tres dias nao dar pra acumular a massa. Acho q a cirurgia pode trazer outras complicaçoes. Mas relacionamnetos acreditoq ue acabei tambem sem saber, pois é fetido demais, nao ha um ser humano capaz de agentar um fedor desses.

    ResponderEliminar
  78. Olá, também tenho caseus nas amigdalas é horrivel, fede da mal halito, tenho vergonha ate de beijar o meu marido, fui ao medico fazer uma avaliaçao, mas se quiser fazer a cirurgia vou ter que vender um rim rsrs, o medico pediu 1.800 reais o hopital vai custar 1.300 reais e o anestesista mais 500.00 reais, achei o preço um absurdo, vou ter que esperar pra fazer a cirurgia pela rede publica, ja fui fazer os exames pre operatórios mas me deram no minimo 8 meses de espera, fazer oque vou ter que esperar, pois não tenho dinheiro pra bancar a cirurgia particular. É isso ai pra todos que tem esse problema boa sorte, pois é conviver com mal halito e o gosto horrivel na boca. Abraços

    ResponderEliminar
  79. ando até um pouco triste,tenho medo de falar próximo as pessoas,me sinto desconfortável.quero demais fazer a cirúrgia,para eliminar de vez esse problema,também fico preocupada que de tanto mexer nas amigdalas,causar algum outro tipo de doença.minhas amigdalas já estão até estranhas de tanto eu mexer,eu estava muito preocupada pois eu não sabia que isso era tão comum,mas que logo possa ter uma solução .beijos a todos.

    ResponderEliminar
  80. Eu nem ligo eu tiro com a língua e mastigo é ruim pra caramba mas eu sou louco mesmo!!! Quem disse que eu não cago pela boca? Merda pura esse caseum. Hehehehehe

    ResponderEliminar
  81. Tenho uma amiga super bonita querendo sair comigo, conheço ela a 6 anos já, no MSN e telefone percebo que ela esta afim de mim e fica me chamando pra sair, mas eu sempre arrumo desculpa pra não sair com ela, tenho que ficar mentindo e enrolando ela por causa dessa coisa satânica, diabólica, luciferina, desgraçada, maldita, amaldiçoada desses caseos. Sou bonito(é o que todas as pessoas dizem), tenho os dentes branquinhos, não tenho tártaro, não tenho carie, não tenho saburra na língua(coisa que dá mau hálito também), o que me deixa encanado é que depois de ficar algumas vezes com uma moça que vivia tendo dor de garganta, eu comecei ter dor de garganta e em seguida minha amígdalas mudou e ficou criptada(com buracos), acho que pode ser como um vírus que passa de uma pessoa pra outra, tenho 23 anos e por 22 anos minhas amígdalas sempre foram normais, e de um ano pra cá estão criptadas, quero e vou fazer a cirurgia, mas o foda é que eu não tenho condições financeiras neste momento. Estou sem beijar ninguém desde Junho de 2009 por causa dessa desgraça de caseos, enquanto eu não fazer a cirurgia, não vou beijar ninguém, pq de que adianta eu beijar alguém só naquele dia e perder a pessoa com esse bafo podre por conta dos caseos. Há, detalhe que tava esquecendo de contar, mesmo removendo os caseos visíveis, vários outros ficam alojados dentro das criptas, e esses dão mau hálito também, não é pq vc não ta vendo o negocinho branco nas suas amígdalas que vc num vai estar com mau hálito. Tenho uma outra péssima noticia, dentro da cripta, tem outras criptas, ou seja, dentro de um buraco, tem vários outros que guardam caseos, é como aquelas cavernas subterrâneas que vc entra e tem várias erosões, vários buracos, etc...
    Vejam esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=csDW--7DocA

    ResponderEliminar
  82. Olha galera gosto muito da homeopatia para outras coisas,mas nesse caso não existe milagre,pois como um remedio vai evitar que a comida não entre nos buracos da amidala.Eu tinha esse problema e depois que fiz a cirurgia o problema acabou.Detalhe tinha 25 anos qdo operei e o pós cirurgia doeu demais durante 15 dias,muita dor mesmo....mas tive amigos que a dor foi muito pouca, acho que vai de pessoa para pessoa.Talvez hoje eu tentaria descobrir se não existe uma tecnica nova como por ex um cauterização do buraco ou melhor fechar o buraco...Outro detalhe depois que tirei a amidala minhas dores de garganta tabem diminuiram bastante

    ResponderEliminar
  83. oi pessoal,
    sofro com essa coisa muuuuito nojenta ha 5 anos, os retiro com um cotonetes msm, e tenho um bom resultado. mas eh muuuito desagradavel, tem epocas que enho que tirar todos os dias e ate choro de tanta raiva dessas pragas fedidas que se instalam nas minha amigdalas, que sao xeias de buracos e sao gdes tambem. teve um dia que eu tirei um gigante axo que tinha meio centimentro...
    ja pensei em fazer a cirurgia mas morro de medo...entao continuo removendo com cotonetes...
    contudo morro de medo de ter mau halito, mas morro de vergonha de comentar sobre o que eu tenho com meu marido...tenho medo que ele sinta nojo de mim...ja que eu tenho muito nojo disso...dificil neh...o ruim eh que nao sei se tenho mau halito...axo provavel, mas nao tenho coragem de perguntar a ele...
    tenho 25 anos

    ResponderEliminar
  84. o meu caseo gigante era igualzinho da foto...arggggggggggggg.....que horror........da ate nause e vontade de xoraaaaaa

    ResponderEliminar
  85. http://saudalito.files.wordpress.com/2009/05/badbreathblog.jpg

    ResponderEliminar
  86. Quem tem cáseos nas amídalas, tem um bafo(mau hálito) tão podre que dá pra sentir a 2 metros de distancia. Por exemplo, se vc colocar um monte de merda(fezes) na frente de um ventilador e ligar, você sentirá o cheiro aonde o ventilador estiver apontado/direcionado, mas se vc desligar o ventilador, vc só sentira o cheiro das fezes ao se aproximar, é a mesma coisas os cáseos. Ao falar, o ar que sai de sua boca é como se fosse o ventilador, o ar sai de dentro, passa pelos grãos de cáseos, depois pela língua e sai pra fora da boca, por isso o fedô! Até o bafo de onça não fede tanto como o bafo de cáseos! Que for solteiro(a) não vai arrumar namorado(a) marido nunca com esse bafo podre, e quem tiver namorado(a) vai perde-lo(a) logo logo se não operar/retirar as duas amígdalas. Se quando um mendigo todo fedorento de não tomar banho passa perto da gente, nos dá vontade de fechar o nariz né?, imagina quem conversa conosco que temos cáseos =\

    ResponderEliminar
  87. Gentii tbm tenho esse problema fui ao Otorrino disse a ele q tinha mau cheiro na boca e ele pediu e fizesse exame resultado:a tal da CRIPTA...q causa o mau-hálito..bolinhas amarelas na garganta pediu e eu fizesse gargarejo mas de nada adiantou éh um cheiro insuportavel...voltei e ele disse q irei operar estou super anciosa com medo tbm mas prefiro passar dor e tirar essa coisa horrivel de vez !!!! indico quem sofre disso q faça uma cirurgia tbm mau-hálito ninguém merece!!!

    tenho 17 anos

    ResponderEliminar
  88. Pessoal, venho aqui dar meu depoimento pois também sofri disso. Durante anos eu apenas removia essa sujeira sem entender o que era, depois dois médicos me recomendaram diversos tratamentos, cansada de não conseguir terminar com o problema e quase perdendo o marido por causa do mau hálito, resolvi ir a outro médico, onde todos dizem que ele é açogueiro, mas operamos na terça passada, o pós operatório é terrivel, dói demais, mas sei que em 2 semanas e pro resto da vida, não terei mais infecção nas amigdalas e nem essas porcariais.

    Façam a cirurgia se puderem!

    ResponderEliminar
  89. Galera rsss tirei uma de minha gargantuaaaa hoje.......sem brincadeira!!! tinha 0,5mm a dita cuja.......A solução para isso é gargarejo após as refeições...
    Retirei a minha com cotonete apertando a lateral da garganta como se fosse uma espinha mesmo...explodiu a bolota gigante e fétida. blactttt

    ResponderEliminar
  90. Pergunta para a Maria que postou comentário dia 24 de Janeiro às 21:59.

    Você fez a operação por médico particular ou médico do estado?
    Se for por médico particular, quanto você pagou na operação?
    É que eu quero e vou fazer essa operação, mas no momento não tenho condições($)
    Mas assim que eu tiver, irei fazer essa operação de remoção das duas amígdalas, por isso lhe pergunto quanto custou aí?
    Muito obrigado!

    ResponderEliminar
  91. Que nojo!... desde pequena sinto umas bolinhas fedorentas saírem do nada da minha boca, mas nunca procurei saber o que seria, pois só saem as vezes, mas são muito estranhas e eu nunca tinha ouvido ninguém falar disso. Hoje resolvi pesquisar e encontrei milhares de pessoas que tem a mesma coisa, que estranho, mas é interessante saber o nome disso, vou procurar algum médico para ver o que falam...

    ResponderEliminar
  92. Gente eu também sofro com esse problema, eu quero operar, me indiquem um médico aqui no Rio de Janeiro.

    ResponderEliminar
  93. Mais uma vitima de Cáseos27 de janeiro de 2010 às 04:12

    Eu odeio profundamente esses cáseos, ele é pior que o Diabo!
    Eu odeio mais esses cáseos do que o próprio Diabo, meu pior inimigo não é o Satanás, é esses cáseos, pois mesmo tendo Deus vc perde namorada, amizades e emprego com esses cáseos, coisa que o Diabo não consegue quando vc tem Deus!

    ResponderEliminar
  94. "Bolas De Queijo Na Garganta"

    É freqüente muitas pessoas se questionarem sobre umas massas parecidas com grãos de arroz de cor branco ou amarelada, que vêm da garganta e aparecem na boca. Muitos pensam que são apenas restos de comida, mas não...

    Os cáseos amigdalianos apresentam-se como pequenas massas esbranquiçadas ou amareladas de odor extremamente desagradável. O seu nome deriva do latim “caseum”, que significa queijo, devido à sua semelhança com uma pequena bolinha de queijo. Formam-se em buracos das tonsilas denominados criptas. São frequentemente associados a uma sensação de desconforto, irritação de garganta e são expelidos durante a fala, tosse ou espirros. Podem ocorrer em qualquer idade e até em indivíduos que nunca apresentaram queixas.

    A composição consiste em células epiteliais descamadas da mucosa oral, proteínas salivares e restos alimentares que servirão de substrato alimentar para as bactérias anaeróbicas proteolíticas. Quando essas bactérias digerem as proteínas, são liberadas substâncias que têm mau cheiro. Entre elas o gás sulfídrico, resultante do metabolismo anaeróbico – escatol, que libera cheiro de ovo choco – putrescina, substância encontrada nas fezes – cadaverina, produto usual da decomposição de corpos. A mistura dos odores dessas substâncias não costuma ser percebida pelos portadores, mas provocam repulsa nos que se relacionam com eles.

    ResponderEliminar
  95. Nos últimos dias senti um gosto estranho na boca, nunca tive mau hálito, mas nesses dias estava. Pedi a minha mulher que olhasse minha garganta e ela viu essa coisa branca, amarela, sei lá. Imaginei que fosse resto de comida, mas pesquisando na internet descobri esses Caúseos, nem sabia que isso existia. Consegui tirar com cotonete e pareceu mágica, o mal cheiro saiu.

    O link abaixo é de uma página que vende um produto novo que diz ser bom, fiz a compra e usarei, depois posto o resultado.

    http://www.halitofresco.com/?area=produtos&sub=produtos_view&codigo=15


    abraços!

    ResponderEliminar
  96. Gente, faço uma limpeza muito simples com a seringa. Nem precisa da mangueira. Pega a serings (sem agulha), enche de água e despeje o jato bem forte em cada orifício. Sai tudo! Boa sorte!

    ResponderEliminar
  97. nossa eu tenho isso há alguns anos... mais é muito de vez enquando que sai...

    por isso que sinto um desconforto terrivel na garganta!!!

    mais tenho certeza que nao tenho mau halito...

    estranho...

    alguem fez a cirurgia? quanto custa?

    ResponderEliminar
  98. Então, tenho o mesmo problema... O que me encomoda muito, muitas vezes já me machuquei tentando tirar essa secreção!

    Passei por um Otorrino e ele me prescreveu um tratamento de 2 meses, caso não melhorasse eu iria fazer a cirurgia...

    No meu caso este problema ocorria com frequência, devido meu problema com alergia (pó, gato, cachorro, mofo...)e a minha carne esponjosa entrava em edema, o que acabava afetando esta parte, pois eu respirava pela boca (principalmente à noite) e formavam essas plaquinhas de pus...

    Ela prescreveu o seguinte tratamento durante 2 meses:

    Com uma seringa de 20 ml lavar as amígdalas com soro fisiológico 3 vzs ao dia, gargarejo com um anti séptico bulcal sem alcool (de preferência transparente) *acho que todos conhecem aquele ******* Plax* kkkkkk tbm 3 vzs ao dia e 2 vzs ao dia spray de busonida 32mcg para espirrar no nariz!

    Este tratamento foi bastante eficiente fazem mais de 2 meses que não tive mais essa inflamação...

    Espero que tenha ajudado, embora aconcelho que procurem um médico para ver se este tratamento está de acordo com o seu problema... não se auto medique!

    ResponderEliminar
  99. AGORA...CONSEGUI ENTENDER O PQ DE UE SENTIR UM GOSTO DE PODRE EM MINHAS AMIGDALAS...FOI DESDE QDO COMEÇEI A MASCAR O CHICLETE TRIDENT...MENTA,UM GOSTO TERRIVEL....O QUAL NAO SAI MAIS DE MINHA GARGANTA...ATE ACHEI Q ESTAVA COM CANCER DE GARGANTA...QUEM É O RESPONSAVEL??...QUEM VAI ME RESSARZIR DESSE PROBLEMA PROVOCADO POR UM PRODUTO MAL SUSSEDIDO...PRECISO SABER...POIS QUERO TOMAR MINHAS PROVIDENCIAS...DANOS MORAIS A MINHA SAÚDE...AGUARDO RETORNO

    ResponderEliminar
  100. De uma coisa eu tenho certeza e digo com convicção: Não é culpa do chiclete!
    Converse primeiro com um Otorrinolaringologista antes de falar essas bobagens que podem fazer pessoas ingênuas acreditarem e pararem de mascar esse chiclete, que na minha opinião é o melhor chiclete!
    E tem mais, é um chiclete benéfico, pois não tem açúcar, sendo assim não provoca cáries, e o Trident verde de menta chega até ajudar a disfarçar o mau hálito.

    ResponderEliminar
  101. quem tem convenio médico quanto custa, é de graça, respondam pelo amor de Deus.

    ResponderEliminar
  102. por que Deus fez isso ?
    revoltada

    ResponderEliminar
  103. Deus não fez nada disso, foi o próprio homem.
    A AIDS por exemplo foi que o homem transou com o macaco e acabou pegando, hoje em dia por causa desse idiota que fez esse idiotice são milhões de pessoas infectadas com HIV.
    A única solução minha filha é vc juntar dinheiro e fazer a operação pra remover as duas amídalas.

    ResponderEliminar
  104. Eu faço isso tudo tb, removo com pinças, escovo a lingua até sangrar as vezes na parte posterior, onde ficam mais concentrado a saburra lingual, melhora mas não resolve o problema.. Estou com 28 anos e resolvi operar, estou com a cirurgia marcada para daqui 2 semanas, já sei sobre o pós operatorio dolorido, mas estou com boas expectativas de melhora. Com certeza esse mal halito distancia as pessoas, pois o cheiro é bizarro, dar um beijo na namorada durante a noite, ou ao acordar!! Esquece!!!
    Bom galera, depois volto ae pra comentar como foi a cirurgia! abraço a todos..

    ResponderEliminar
  105. Ei vc que postou a mensagem acima!!!

    Vc vai fazer pelo estado ou particular??
    Se particular, quanto vc pagará na cirurgia??
    É que eu quero e vou fazer também, mas no momento não tenho condições($

    ResponderEliminar
  106. Gente, é só encher uma seringa( sem agulha, lógico) com água, colocar no buraquinho das amigdalas e apertar, faça várias vezes que elas saem fácil.

    ResponderEliminar
  107. Afeeee... cruel isso viu!
    minah garganta ta doendo.. vo tomar u kilo de cefalexina, eu apertei ontem e saiu umas 3 bolinhas... sei que esta cheio, pq ainda sinto um gosto horrivel, especialmente qd acordo.. mt nojento isso!

    ResponderEliminar
  108. Concordo com a pessoa que postou recado 18/03/2010 às 23:43.
    Eu fiz e deu certo, saiu tudo e esse mau hálito, bafo podre sumiu!
    Pega a seringa (sem agulha), enche de água e despeje o jato bem forte em cada orifício/buraco/cripta. Sai tudo! Todos os cáseos saem, tem que fazer umas três vezes!
    Eu sou o autor da invenção sugador de cáseos que tem acima e autor do esquema de remoção com cabo de colher de café torto na ponta para limpar, mas confesso que esse esquema de encher a seringa com água e apertar bem rápido no buraco é bem mais eficaz, muito bem melhor! Esse da seringa é o melhor método de todos que existem!
    Muito obrigado pela pessoa que postou essa dica da seringa dia 11 de Fevereiro de 2010 às 22:44
    Graças a ela, agradeço de coração, muito obrigado mesmo, que Deus e Jesus lhe abençoe!
    Felicidades!!
    :D

    ResponderEliminar
  109. A médica da minha irma receitou malvatricin duas vezes ao dia, é muito forte , mas diz que cicatriza os furos e os tampa com uns 2 meses de uso. Ela não encherga os caceos será que tem caso de que eles ficarem escondidos, pois os do video do youtube são bem visiveis. Ela faz força com a garganta até eles sairem e depois faz o gargarejo com o remedio.

    ResponderEliminar
  110. Que absurdo. "O homem transou com o macaco e a AIDS surgiu daí".

    Sobre o assunto em questão, o problema dessa seringa é que ela vai ficando contaminada se vc sugar os cáseos. Eu não tentaria. Prefiro cortar bem as unhas dos indicadores, lavar com sabão e enfiar o dedo diretamente nas amígdalas. Não pode dar ânsia de vômito porque não é pra encostar na língua.

    ResponderEliminar
  111. Para quem não tem muita limitação financeira :

    http://www.nucleo-drjoseantoniopinto.com.br/entidade.htm

    Para quem tem limitação financeira e consiga ir até Campinas/SP, a sugestão é o depto de Medicina à Laser da Unicamp, que tem otorrinos que fazem a criptólise à laser pelo SUS. Tem que ir até lá e agendar uma consulta para iniciar o tratamento, se aplicável.

    A criptólise, conservadora ou não, é o melhor tratamento, pois em muitos casos os cáseos são também formados nas amigdalas linguais que não são normalmente extraíveis (devido ao risco), mas que podem ter as criptas desfeitas através da criptólise para evitar o problema.

    Enquanto avaliam as possibilidades, uma dica seria o uso do Listerine ou Plax White*, que contém peróxido de hidrogênio (água oxigenada) - normalmente o cáseo se solta em contato com essa substância.

    Boa sorte à todos !

    ResponderEliminar
  112. Olá pessoal infelizmente não estou sozinho nisso, esta canjiquinha que sai da garganta é uma nojeira, não tenho mais amigo por causa deste problema, as vezes as pessoas se irritam com razão pois o trem é fedido mesmo, parei até de fazer serviços de banco peço pra minha esposa me ajudar, estou fazendo o maximo economizando pra fazer a cirurgia, assim poderei ter uma vida melhor, sem mau halito

    ResponderEliminar
  113. Pega a seringa (sem agulha), enche de água e despeje o jato bem forte em cada orifício/buraco/cripta. Sai tudo! Todos os cáseos saem, tem que fazer umas três vezes em cada buraco...

    ResponderEliminar
  114. Gente, quem tem medo da cirurgia limpa com soro e seringa. É só posicionar a seringa no orifício e dar um jato bem forte. Limpa tudo e não causa ânsia de vômito e nem sangramento. É muito melhor do que o sugador de cáseos.

    ResponderEliminar
  115. MUITOOOOOOOOOOOO LISTERINE

    ResponderEliminar
  116. definitivamente nao tem cura. importante! Cuidado ao colocar objetos na boa para retirar, tipo seringas, cotonetes, grampo de cabelo, aspirador...etc. Eles certamente estao sujos e contaminados e pode causar infec'coes ser'issimas! CUIDADO!

    ResponderEliminar
  117. Listerine não adianta, pos o gargarejo não chega nas amídalas, se chegasse vc ia engolir o listerine.
    Eu uso esse método do jato da seringa com água há anos e nunca tive infecções.
    Não recomendo cotonete, grampo, aspirador, colher de café, dedo, nada disso. Mas recomendo o de posicionar a seringa com água dentro da cripta/buraco e dar um jato bem forte que sai tudo!

    ResponderEliminar
  118. Só cirurgia mesmo, tenho isso e minhas queridas amigdalas são enormes e feias e fedorentas rsrsrs.
    Já estou o procura do medico mais é caro e a cirurgia nem tive coragem de perguntar pois pretendo fazer particular. Só a consulta custa 140,00 ai que dor no coração.
    Mais é só o que resolve.

    ResponderEliminar
  119. Qual que vc prefere?
    Pagar 1.500,00 na cirurgia de remoção das duas amídalas e resolver definitivamente o problema ou perder amigos, namorada(o), emprego e etc???
    Dinheiro pra comprar notebook, TV de LCD, moto vocês tem né ¬¬
    Seja inteligente e racional, o prejuízo que vc tem com esse bafo podre sai bem mais caro do que o valor da cirurgia!
    Existem coisas que o dinheiro não compra, com mil e quinhentos vc não vai ter sua namorada de volta, nem seu emprego. A única coisa que vc vai ter de volta depois da cirurgia é os amigos, mas namorada(o) e emprego é um caminho sem volta.

    ResponderEliminar
  120. também sofro dessa porcaria há muito tempo. tenho deixado andar porque pensei que com o tempo isto passa-se. há dois meses o medico receitou-me penicilina mas isto não desapareceu. estou a ver que a solução vai ser mesmo operar, mas por agora ainda não porque tenho uma bébé pequenina e não qeria deixa-la para ser hspitalizada,
    obrigada a todos!!!!

    ResponderEliminar
  121. mas isto se forma como?
    retos de comida q c alojam, pus...

    muito nojento isso dai...

    jah gorfei muito tentando tirar com cotonets
    alguns naum sae nem fodendo. ae vc soh mexe nele vem akel gosto fd na boka


    vcf

    doi operar?

    ResponderEliminar
  122. Galera, infelizmente a cirurgia ainda eh a melhor opção para quem quer resolver de uma vez por todas, mas eu encontrei um jeito (engenhoca)que pra mim esta resolvendo mto, bom, eu comprei um sugador nasal para crianças que vc encontra em qualquer farmacia, depois peguei um canudinho de caneta bic vazia, (obs* se nao estiver vazia esvazie com a ajuda de agua, alcool e um palito ou coisa parecida, e eh aquele mais fininho que tem tinta dentro, nao o de acrilico hein!), depois de totalmente limpo e sem tinta, coloque o canudinho na ponta do sugador e cole com superbonder e depois vede com fita esolante, calma pessoal da trabalho mas resolve. Depois de pronto seu "aparelho" encha de agua e va para frente do seu espelho, eu aconselho direcionar uma luz na sua amigdala para poder visualizar bem onde esta aquelas bolinhas fedorentas (caseo) rs, bom depois disso mire o seu aprelho com a ponta do canudinho bem encima do caseo e APERTE, isso eh tipo como um desentupidor hidraulico, isso fara com que as bolinhas saiam imediatamente de sua amigdalas. Mas vale lembrar que ter uma dieta equilibrada, beber bastante agua e eprincipalmente higiene bucal ajuda bastante na diminuição da amigdalite caseosa, espero ter ajudado. Abraço pessoal e boa sorte.

    ResponderEliminar
  123. Tem um comentario aqui no blog dizendo que sugar com uma ciringa e uma manguerinha fina tb resolve! good luck

    ResponderEliminar
  124. kkkkkkkkkkk
    kk
    k
    kkkkk
    k
    kkkkkkkkk
    Gente, me desculpe, sério, eu to achando muito engraçado o depoimento do pessoal....
    Nosso amigo inventou uma tal seringa com canudo de aquário pra sugar o troço,
    o outro, uma caneta bic,
    e nosso colega até achou que tava com cancer....kkk
    Esse troço é terrível....
    BOM, MAS EU TENHO UMA PERGUNTA PRO PESSOAL, EM ESPECIAL OS QUE OPERARAM.... se alguém que operou e não houve resultados, ou seja, mesmo operando, as tais bolinhas continuaram...
    vlw

    ResponderEliminar
  125. Aff... Ainda bem q naum é só comigo!!!!
    é horrivel o cheirinho dessas nojentas. Sempre tive problemas respiratórios, e minha médica falou q eu iria futuramente ter problemas de garganta. E mandou q eu fizesse gargarejo com aguá morna ,vinagre e sal.Mas nunca liguei de fazer!!! E agora me apareceram essas bolinhas q me incomodam bastante.
    Eu costumo tirar elas com um palito de dente, e naum machuca. Naum sei mais o q fazer!
    ODEIO ELAS!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  126. Alguem sabe dizer se eh, trasmissível... Obrigado!!!

    ResponderEliminar
  127. É transmissível sim, pelo beijo. É assim, se vc ficar ou namorar alguém que tem esse problema, em pouco tempo você terá uma dor de garganta, aí depois suas amigadas aumentam de tamanho e surgem as criptas/buracos nelas que é onde os cáseos se formam. A única solução definitiva é a operação para remover as duas Tonsilas /Amígdalas.

    ResponderEliminar
  128. * Aviso - se as glândulas atingidas forem as sublinguais ou adenoides, que também podem reter cáseos, a cirurgia tradicional de remoção de amigdalas não será suficiente. *

    ResponderEliminar
  129. eu tmb tenho esse problema a anos.só agora q vi nesse blog q existe operação p esse problema.no meu caso,enquanto nw opero,retiro manualmente mesmo,pq nw tem outro jeito.eu faço da seguinte forma: se vcs conhecem alguma loja q vende produtos japoneses,procure por aqueles limpadores d orelha japones.eles são d madeira,metal ou plastico,são delicados e parece uma micro pazinha.dá p retirar bastante das "bolinhas nojentas"q são resto d comida escondida podre.
    valeu galera!

    ResponderEliminar
  130. nossa fui descobri o nome dessas coisinhas hoje,esses dias fui tossi e saiu uma delas da minha boca, pensa na vergonha, ate axei que arroz, porq eu tinha acabado de almoçar,chega ser engraçado, mais não é! haha é insuportavel o cheiro,e sempre cuidei bem da minha saude bucal,e hje descobri que não é por falta de higiene que elas aparecem, e sim porq falta de liquido, devemos sempre tomar agua apos as refeições, porq so com gargarejo não vai adiantar muita coisa,eu sempre faço com agua oxigenada.... Nossa adorei o blog. até que enfim duvidas esclarecidas. "TENHO QUE DAR UM FIM NESSAS BOLINHAS DE QUEIJO URGENTE" ou se não meu namorado vai dar um fim em mim! kkkkkkkkkk

    vlw pelas dicas pessoal!

    ResponderEliminar
  131. Eu achei que tava com câncer também, com um calo na garganta, sei lá... essa merda fede pra burro e agora que eu tirei tá doendo muito. Pior que isso só cocô na cueca, o popular "freiada de caminhão". Morte aos cáseos.

    ResponderEliminar
  132. Ouvi falar de um enxaguatório bucal feito pela empresa "Hálius"que diz ser o único com capacidades confirmadas de reter o aparecimento dos cáuseos... Estou pensando em adquirir. Ele garante eliminar a saburra mais que os raspadores de língua comum e higienizar as amigdalas de forma a freiar a proliferacao das bãcterias que ao consumir os restos de comida, fabricam os cãuseos. Como em minha cidade ningu~em faz a aplicacao de CO2 na boca para eliminar os cãuseos, tentarei este novo enxaguatõrio bucal... Nem consigo pensar em retirar minhas am~igdalas...

    ResponderEliminar
  133. Galera ..vo fazer a cuurgia amanha...nao vejo a hora de me livrar dessas bolas FDP..ihull..ADEUS caseos dos infernos

    ResponderEliminar
  134. Hey vc da mensagem acima, quanto vai custar sua cirurgia? Eu tbm quero e vou fazer, mas nem fui ver preço ainda pq falaram que é caro.

    ResponderEliminar
  135. EU FIZ A CIRURGIA!!! Essas "bolinhas" (caseum) sao formadas pela descamaçao da mucosa, e ocorrem nas criptas das amigdalas. todas as pessoas tem caseum, umas mais... outras menos... mas todas tem! de fato, a unica solução definitiva eh a retirada das amigdalas. existem diversos tratamentos para retardar o aparecimento, mas nenhum deles inibe a formaçao de caseum. Fiz minha cirurgia a 18 dias, por esse mesmo motivo. a recuperaçao eh muitooooo dolorosa, e ocorre totalmente em torno de 14 dias... eu perdi 7 kilos, pq levava um dia inteiro pra conseguir tomar 1 copo de iogurte, e 1 copo d'agua, por tres dias isso.
    no final da primeira semana a melhora eh visivel. com duas semanas vc ja conseguira retomar a sua alimentaçao normalmente... apesar do sofrimento do pos operatorio, amigdalite e caseum NUNCA MAIS.

    ResponderEliminar
  136. Ei vc da mensagem acima
    Quanto custou a cirurgia???

    ResponderEliminar
  137. Olá amigos, eu fiz q escrevi a mensagem acima dizendo "adeus caseos dos infernos". Entao, quanto custou nao sei, pq fiz td atraves do meu plano de saude...o pós operatorio ta sendo foda demaaaiss, mas gente eu recomendo, pq ngm merece essas bolinhas fétidas na boca, vale a pena a dor!

    ResponderEliminar
  138. Hey vc da mensagem acima
    Vc tem qual plano de saúde?
    Mora em que cidade?
    Demorou quanto tempo a cirugia?
    Vou ver se consigo um plano de saúde, pq só essa operação pra remover as amigdalas dizem que custa de R$ 1.500,00 a 2.000,00.
    Mês que vem faz 1 ano que to sem ficar com ninguém, pq a ultima que eu fiquei eu perdi, com ctz vale apena a dor pra se livrar disso!
    Abraço

    ResponderEliminar
  139. Eu tenho o plano da CABESP e moro em Itápolis, interior de SP..eu entrei na sala de cirurgia 7 da manha e eu fui acordar da anestesia geral era umas 2 da tarde...acredito q a cirurgia tenha demorado uns 40 minutos, aí atééé vc acordar daquele sono gostoso demora um pouco, por isso q acordei as 2 da tarde...mas olha, vale a pena sim, a dor nao é aquele absurdo que falam, vc só tem q fazer mto repouso vocal, nao fica forçando a falar pq dói, dóóói mesmo, pra comer tb dói, entao nao tenha pressa de comer..fiz a cirurgia na quarta dia 12/05..to até hj dia 15 sem conversar, pq eu evito senao dói..

    ResponderEliminar
  140. Hey vc da mensagem acima, tem MSN?

    ResponderEliminar
  141. tenho sim..me passa o seu q eu te add

    ResponderEliminar
  142. sim..me passa o seu q eu te add

    ResponderEliminar
  143. tudo que vcs falaram aí eu também passo por isso,o pior de tudo o que mais me deprime é que eu sou enfermeira e atendo pacientes,coitado deles,vejo as pessoas se afastarem de mim qdo falo,morro de vergonha por eu ser da área de saúde e ainda não consegui resolver isso,já fiz tudo que vcs falaram anteriormente,só ta faltando lavar com soro vou fazer agora mesmo,qto as pessoasque sonham com cirurgia veja se seu médico garante a cura,pois conheço pessoas que fizeram e não resouve,por isso ainda não fiz,tenho dois planos de saúde e trabalho no sus,MORRO DE VERGONHAAAAAAAAAAAAA principalmente dos meus amigos eu falo pra caramba,agora vcs imaginam a minha situção,penso que todo mundo deve falar de mim,isso me deprime.buaaaaaaaaaaa.

    ResponderEliminar
  144. Hei vc da mensagem acima, eu também já sofri muito com isso. Tentei de tudo pra remover, tentei adaptar mangueira de aquário no aspirador de pó para sugar os cáseos, tentei pegar aquelas colherzinha de café e com alicate entortar na ponta para fazer tipo uma enxada pra remover os cáseos, tentei tirar com cotonete, tentei seringa sem agulha com um pedaço curto de mangueira de aquário pra sugar os cáseos, tentei de tudo e nada foi melhor do que encher de água uma seringa sem agulha e por a ponta dela dentro do buraco/cripta e apertar para entrar água no buraco e remover os cáseos!, sai tudinho! Eu experimentei todos os métodos de remoção, e te garanto por experiência própria que o melhor método é esse de inundar o buraco com um jato de água, pois sai todos os cáseos. A ultima vez que eu fiz isso saiu umas 3 pedras de cáseos. Sempre que eu vou fazer isso, eu fico na frente do espelho e com uma mão seguro a lanterna pra iluminar a garganta e a outra mãe seguro a seringa cheia de água sem agulha para apertar dentro e mandar um jato bem forte pra remover tudo. Faça isso e poste aqui o resultado! Fico no aguardo... :-)

    ResponderEliminar
  145. Eu uso esse método do jato da seringa com água ou soro há anos e nunca tive infecções.
    Pega a seringa (sem agulha), enche de água ou soro e despeje o jato bem forte em cada orifício/buraco/cripta. Sai tudo! Todos as pedras de cáseos saem, faça várias vezes que elas saem fácil.
    Limpa tudo e não causa ânsia de vômito e nem sangramento. É método de remoção de cáseos.
    Garanto e recomendo!
    Quem fizer o teste, comente aqui a experiência.

    ResponderEliminar
  146. Ainda prefiro a cirurgia..rs

    ResponderEliminar
  147. É lógico que eu também prefiro a cirurgia, não só eu como todos!
    Esse método da seringa é pra "quebrar o galho" até o dia de fazer a cirurgia ou vc prefere que as pessoas fiquem com esse "bafo de onça" até chegar o dia da cirurgia?
    No meu caso por exemplo, vai levar alguns meses ainda para eu operar, pois no momento eu não tenho condições financeiras de pagar essa cirurgia...
    Vou ver se consigo pelo estado, tentar de graça, pois ninguém merece pagar quase R$ 2.000,00 para retirar dois pedacinhos de carne ¬¬

    ResponderEliminar
  148. SOFREDORES DE PLANTÃO QUE TEM ESSA MESMA MEEERRRDA!
    FUI À MÉDICA ESTA SEMANA E ELA ME INFORMOU QUE SOLUÇÃO DEFINITIVA SOMENTE COM CIRURGIA...
    PORÉM A RETIRADA DAS AMIGDALAS EM ADULTOS É MAIS COMPLICADA, POIS SANGRA MUITO, É MUITO DOLORIDA E O PÓS É HORRÍVEL...
    SOMENTE O PACIENTE DEVERÁ DIZER O QUE É PIOR: SOFRER COM A MERDA DOS CASEOS E A HALITOSE OU ENCARAR A CIRURGIA...
    ELA INDICOU GARGAREJO COM ÁGUA MORNA, 1 COPO COM UMA COLHER DE CHÁ DE BICARBONATO, APÓS AS REFEIÇÕES.
    HAJA SACO!
    BOA SORTE SOFREDORES!!!

    ResponderEliminar
  149. Antes encarar a cirurgia, sangrar bastante, dolorida e com pós difícil do que sofrer com essa merda dos cáseos e halitose.
    Cáseos é tão sério que causa até depressão!
    Você perde muita coisa com esse mau hálito podre, perde amigos, namorada(o), emprego, etc...

    ResponderEliminar
  150. Alguém já conseguiu fazer essa operação de graça pelo Estado?

    ResponderEliminar
  151. Pessoal...hj faz exatamente 17 dias q operei das amigdalas...nao vou falar q nao sofri, claro, sofri com a dor sim, pois minha garganta foi cortada para a retirada das benditas amigdalas, mas antes de completar 15 dias de cirurgia eu ja estava ótima..comi ate churrasco. É dolorido sim, é como se fosse a pior dor de garganta q vcs ja tiveram na vida..uma dor intensa, mas tb nao é o fim do mundo viu pessoal...Quem sofre com essa merda de cáseos eu recomendo a fazer a cirurgia. É tao bom saber que seu hálito nao será mais o mesmo, é tao bom abrir a boca e ver q nao tem por onde mais a comida parar e fermentar para virar esses fétidos cáseos, no lugar onde tinha as amigdalas tá uma parede lisinha, e nao tem como vc ter mais esse inferno.
    Não precisam ter medo da cirurgia, é simples e vc vai sentir dor, mas nao eh o fim do mundo, encarei isso numa boa pois eu tinha em mente q depois da cirurgia e depois q a dor passasse eue staria sossegada para o resto da vida, mas vale lembrar tb que para ter um hálito bom vc tem q manter a higiene dos dentes e da lingua né.
    Quem pensa em fazer a cirurgia, nao pense 2 vezes, vá e façam, eu escrevo e assino embaixo que é a melhor coisa que vcs fazem na vida para se livrar desse mal.

    ResponderEliminar
  152. JÁ TENTEI FAZER O MÉTODO DO JATO DE ÁGUA COM A SERINGA SÓ QUE EU ME ENGASGO COM A ÁGUA,O QUE SERÁ QUE TO FAZENDO ERRADO,VCS FALAM COMO SE FOSSE TÃO FÁCIL,MAS AINDA NÃO CONSEGUI FAZER,ME AJUDEM.

    ResponderEliminar
  153. Estou no 4º dia pós cirurgia, retirei as amigdalas, é muito dolorido mas estou feliz, essa foi a única solução.

    ResponderEliminar
  154. Amigo anonimo, para com essa coisa de jato de agua..tira logo essas amigdalas e vc ja se livra pra sempre...precisando de um apoio moral e psicologico, pode contar comigo ;)

    ResponderEliminar
  155. Larissa preciso sim de apoio moral e psicológico me sinto muito mal qdo falo perto de alguem e ela se afasta e passa a mão no nariz,quero morrer de vergonha,isso acaba com a alto estima de qualquer um

    ResponderEliminar
  156. Acaba sim com a alto estima de qualquer um.
    Eu vivo deprimido, triste, infeliz, com baixo astral, as pessoas se afastam de mim também e passa a mão no nariz disfarçando e ao mesmo tempo se protegendo do cheiro que nem no relato acima.
    Sou um rapaz bonito(é o que dizem), os meus dentes são branquinhos, não tenho tártaro, não tenho carie e nem tenho saburra na língua, o meu problema é exatamente e somente nas amídalas e mesmo assim as pessoas sentem.
    Eu conheço pessoas que tem Cáseos + Saburra + Tártaro, 3 coisas que dão mau hálito, vc sente a 2 metros de distancia o mau hálito desta pessoa, é um bafo podre, horrível.
    Eu vou operar também, vou extrair as duas tonsilas (amídalas), pois é a única solução definitiva.

    ResponderEliminar
  157. Ah..que bom que vc tomou essa decisão, vai ser a melhor coisa que vc faz, pq mau-hálito ngm merece tanto pra quem sente, tanto pra quem sabe q tem...eu tb tive esse mesmo problema..é horrivel vc escutar de alguem a seguinte frase: "nossa, vc tá com um mau halito hoje", nao é?
    eu nao aguentava mais tirar tantos caseos da minha boca...qd eu ia ficar com alguem e alguma balada eu ficava limpando minhas amidalas um tempao antes de sair, pq poxa, vc se arruma toda, fica toda cheirosa e bonita mas com uma boca fedorenta?
    Por isso q decidi tirar as amigadalas....o prazer é tao grande depois q vc tira q a dor q a gente sente nao chega nem aos pés da satisfaçao...vai em frente amigo, tenha fé que tudo vai dar certo pra vc...a dor é ruim, afinal que dor é gostosa né?..mas nao eh o fim do mundo, é uma dor de garganta, nada alem disso...operei dia 12 de maio...com 10 dias de cirurgia eu tava otima...vai por mim e boa sorte!
    Bjão

    ResponderEliminar
  158. Queria o depoimento de uma pessoa que tenha feito a cirurgia a mais de um ano,por favor eu preciso saber sa depois de algum tenpo não dar nenhum problema?Uma amiga do meu marido fez a cirurgia e depois de algum tempo o problema voltou,não sei onde né?Mas quero saber como fica depois de mais de um ano,todos os depoimentos aqui foram de pessoas que fiseram recentemente a cirurgia.Isso é muito sério,pois já fiz várias cirurgias e não quero passar por mais uma se não for resolver o meu problema definitivamente.

    ResponderEliminar
  159. é verdade..vc da msg acima tem razao...postem aqui as pessoas que ja fizeram a cirurgia há anos...queremos saber se isso volta ou nao!

    Eu perguntei ao meu otorrino..ele disse q nao volta, pois nao tem onde a comida se alojar, ela desce direto, como nao tem mais akeles buraquinhos das amidalas entao nao tem onde ela enroscar, mas vai saber né! Se o meu problema voltar eu choro...

    ResponderEliminar
  160. Muitas pessoas tem esse problema de cáseos e nem sabem, e outras pessoas acham que a garganta esta inflamada e com pus, quando na verdade não é pus e sim cáseos.

    Vou digitar palavras chaves abaixo para que fique mais fácil de acharem esse blog no Google e saberem o que é cáseos:

    Cáseos Caseus Cáseus Cásius Casius Caseo Cáseos Mau hálito bafo de onça fedo fedô fedendo fedido fétida fétido mau cheiro bucal cheiro desagradável hálito podre fezes na boca cocô merda bosta fezes esterco na boca fedozão saburra tártaro carie gengivite aparelho dentário dentário saliva intestino estomago amigdalas amídalas amídalas tonsilas grãos de arroz nas na garganta amídalas Cáseos amigdalianos faringite massinha

    ResponderEliminar
  161. Três coisas que dão mau hálito: Cáseos nas amídalas, Saburra na língua e Tártaro entre os dentes ou nos dentes.

    As pessoas que retiraram as amídalas e depois de um tempo apresentam mau hálito novamente, é por ausa de saburra na língua ou tártaro. Vou dar um exemplo, Cachorro não tem cáseos nas amídalas e nem saburra na língua, então de onde vem o mau hálito dos cães? Vem dos tártaros.
    A língua é como um tapete, vc só consegue tirar a sujeira varrendo o tapete de sua casa. Para varrer a língua, use um raspador de língua.
    Minha dentista recomendou fazer limpeza nos dentes no consultório odontológico a cada seis meses, após a limpeza deve usar fio dental todos os dias em todos os dentes antes de dormir, pois a escova só limpa 50%, os outros 50% é o fio dental, pois a escova na passa pelos vãos dos dentes que é muito fino, somente um fio dental consegue passar e tirar os restos de alimentos que viram tártaro com o tempo e ficam duros, provocam mau hálito. Higiene bucal é séria e demorada, mas vale a pena, ou vc prefere usar dentadura daqui algumas décadas?
    Outro detalhe que lembrei, não devem usar esses "Listerine" que contem álcool, o bom é os produtos sem álcool segundo informações da dentista.
    Outro detalhe importante de outro assunto relacionado a mau cheiro, lavem o anus com sabonete, as mulheres e homens lavam os órgãos genitais e esquecem do anus, o anus tem uma lubrificação natural que sai naturalmente que tem mau cheiro, não é cheiro de fezes, mas é um cheiro desagradável, varias vezes e com várias mulheres quando eu trocava de posição pedindo pra minha parceira ficar de quatro, eu ficava só um pouquinho e voltava pai e mamãe pois o cheiro era desagradável, volto a repetir, o cheiro não tem nada ver com fezes/cocô, é um cheiro da lubrificação do anus e é desagradável, e o anus soa também, então quando mistura o cheiro da lubrificação natural do anus e o suor da região, o cheiro é pior ainda, não é cheiro de fezes mas incomoda tão quanto o cheiro de fezes. Então não se esqueçam de lavar o cú com sabonete sempre que tomarem banho :-)

    ResponderEliminar
  162. Mau hálito nunca é bem vindo…

    Muitas pessoas pensam que é possível sentir o próprio hálito e definir se está bom ou não. Mas na prática isso não é possível, visto que voce acaba se acostumando com o cheiro, por ficar em contato direto (é claro…)

    ResponderEliminar
  163. eu tambem tenho e nao tem mal nenhum quando noto na garganta tiro fora e ja ta

    ResponderEliminar
  164. Eu tbm tenho essa merdinha fedorenta na boca é mto ruim ,
    mas agora ja tenho informações para sabe como tirar vlw todos vcs !!!!!!!
    melhor opção e o cotonete !

    ResponderEliminar
  165. GENTE EU FIZ ESSA CIRURGIA DIA 7/06 E HOJE FAZ QUATRO DIAS DOE MUITO MUITO MESMO MAS EU ESPERO QUE DEPOIS QUE EU ME RECUPERAR EU NAO PRECISE ME INCOMODAR MAIS COM ISSO PRA QUEM VAI FAZER ESSA CIRURGIA EU JA VOU AVISAR É MUITO SOFRIDO MESMO VC NAO CONSEGUE COMER NADA E É NESSAS HORAS QUE TE DA UMA VONTADE LOUCA DE COMER UM CHURRASCO!!!!KKKK MAS EU FIZ A CIRURGIA DA GARGANTA E DO NARIZ TAMBEM ENTAO TALVEZ POR ISSO ESTA SENDO PIOR A MINHA RECUPERAÇÃO APESAR QUE O NARIZ NAO DOE NADA MAS VALE LEMBRAR QUE SE VC FIZER A CIRURGIA SE PREPARE PRA SOFRER QUANDO EU ESTIVER BEM RECUPERADA EU VOLTO AQUI PRA DIZER SE É MELHOR MESMO FAZER A CIRURGIA OU NÃO!!!!!!HEHEHEH BEIJOS PESSOAL E BOA SORTE PRA QUEM JA ESTA COM A CIRURGIA MARCADA.

    ResponderEliminar
  166. Olha, quem tem esse problema o negócio é fazer a cirurgia, pois mesmo limpando com as alternativas relatadas no blog não fica 100%
    Se vc não tem condições, de um jeito, se vire, comece juntar dinheiro, faça alguma coisa pra isso ocorrer, o que não pode é ficar parado, deixar do jeito que esta e ir levando com a barriga.
    Mau hálito é sério, trás problemas, causa depressão, as pessoas se afastam, vc perde seu cônjuge, amigos, empregos, etc...

    ResponderEliminar
  167. a Unicamp lançou esse enxaguatorio bucal contra caseos
    devo comprar


    http://www.halitofresco.com.br/enxaguatorio-bucal-halitus

    ResponderEliminar
  168. Estou desconfiando que essa tal de amigdalite caseosa, é tipo contagiosa, eu tenho, meu marido e minhas 2 filhas tbem tem. Será que se transmite compartilhando copos,talher ou pelo bjo? Que porra esse troço, é uma porcaria ter e sofrer com isso, gasto um monte com enxaguatório bucal, escovas dentais, fio dental , dentista, cremes dentais, tudo p/ ter um hálito agradável... E nada!!!

    ResponderEliminar
  169. Mais uma vítima contaminada18 de junho de 2010 às 14:44

    Eu também estou desconfiado que essa “amigdalite cáseosa” que na verdade o nome é Amigdalite críptica é contagiosa.

    Amigdalite críptica:
    Chama-se à inflamação crônica das amígdalas e traduz-se por hipertrofia e presença de massas cáseosas nas críptas amígdalinas, com odor fétido causado por germes banais, saprófitas, aeróbios, anaeróbios, germes específicos, bacilo de kock, e muitas vezes por compostos de células epiteliais de descamação, restos alimentares e neutrófilos degenerados, denominadas de caseum.

    Vou contar meu caso, sou um rapaz jovem, tenho 25 anos, sou bonito (é o que as pessoas dizem), sou hetero sexual, sou super vaidoso, eu só não me tornei modelo pq eu não tinha a altura requerida, tenho o rosto bonito, pele bonita, cabelo liso bonito com corte moderno, tenho os dentes perfeitos, usei aparelho para corrigir o pouco que precisava, hoje não uso aparelho, tenho os dentes branquinhos, as pessoas até perguntam se eu fiz clareamento, mas eu não fiz, é que eu sempre escovei meus dentes desde criança sempre após comer alguma coisa, eu nunca fui de tomar café, nem vinho e nem coca cola que são coisas que amarelão os dentes, nunca fumei nem cigarro e nem drogas, nunca tomei remédios que amarelam os dentes, não tenho nenhuma carie, nunca tive, não tenho tártaro, não tenho saburra na língua, o meu tipo de língua não é aquelas que acumulam saburra, sempre escovo meus dentes após a refeição e uso fio dental e enxaguatório bucal. < Eu disse todas essas coisas pra você ver que não é falta de higiene que as amídalas mudam e fica criptadas.
    Eu tenho cáseos faz 01 ano e meio, eu conheci uma moça, fiz amizade com ela, fomos pra balada, eu fiquei com ela. Ela era uma pessoa que vivia dizendo pra mim que estava com dor na garganta, eu nunca fui de ter dor de garganta, tive poucas vezes quando criança, conforme os dias foram passando eu estando com esta moça, eu comecei ter o mesmo tipo de dor de garganta que ela, eu fiquei com ela apenas três vezes, minhas amígdalas eram perfeitas antes de conhecer esta moça, mas depois de poucos meses que eu tive essa dor de garganta que era igual a dela, minhas amígdalas aumentaram e ficaram criptadas e começou formar cáseos dentro, então eu tenho certeza que é contagiosa e trasmite pelo beijo, pois eu peguei dessa moça. Depois dessa moça eu fiquei com uma moça por 6 meses, e ela nunca tinha mau hálito, mas depois de 5 meses juntos ela começou ter mau hálito e eu larguei dela por outros motivos. Já faz 1 ano que eu terminei com ela, e esses dias no MSN ela me disse que esta com problemas nas amígdalas, foi no otorrino que disse que ela esta com Amigdalite críptica.
    Conclusões: Então analisando tudo, cheguei a conclusão e tenho certeza que eu peguei de uma moça e passei pra outra moça, e essa moça vai passar pra outra pessoa se não operar e isso vai virando bola de neve.
    Veja bem, eu não acho provável que Amigdalite críptica seja algo que surja com a idade, pois em levaria 24 anos pra surgir e nas suas duas filhas surgiram mais cedo? Não faz sentido em cada um surgir em qualquer idade, pra mim faz sentido sim surgir por contaminação, pois conforme vc disse, vc tem, seu marido tem e suas duas filhas. Se eu que tenho certeza que peguei pelo beijo, eu acredito sim que possa se contaminar compartilhando copos, talher, coisas do tipo.
    Minha amiga, obrigado pela sua mensagem acima, vc me fez ter mais certeza ainda daquilo que eu desconfiava, que isso fosse contagioso.

    Infelizmente a única solução definitiva é a operação para extrair as duas “amídalas”(tonsilas)

    ResponderEliminar
  170. Eu também estou desconfiado que essa “amigdalite cáseosa” que na verdade o nome é Amigdalite críptica é contagiosa.

    Amigdalite críptica:
    Chama-se à inflamação crônica das amígdalas e traduz-se por hipertrofia e presença de massas cáseosas nas críptas amígdalinas, com odor fétido causado por germes banais, saprófitas, aeróbios, anaeróbios, germes específicos, bacilo de kock, e muitas vezes por compostos de células epiteliais de descamação, restos alimentares e neutrófilos degenerados, denominadas de caseum.

    Vou contar meu caso, sou um rapaz jovem, tenho 25 anos, sou bonito (é o que as pessoas dizem), sou hetero sexual, sou super vaidoso, eu só não me tornei modelo pq eu não tinha a altura requerida, tenho o rosto bonito, pele bonita, cabelo liso bonito com corte moderno, tenho os dentes perfeitos, usei aparelho para corrigir o pouco que precisava, hoje não uso aparelho, tenho os dentes branquinhos, as pessoas até perguntam se eu fiz clareamento, mas eu não fiz, é que eu sempre escovei meus dentes desde criança sempre após comer alguma coisa, eu nunca fui de tomar café, nem vinho e nem coca cola que são coisas que amarelão os dentes, nunca fumei nem cigarro e nem drogas, nunca tomei remédios que amarelam os dentes, não tenho nenhuma carie, nunca tive, não tenho tártaro, não tenho saburra na língua, o meu tipo de língua não é aquelas que acumulam saburra, sempre escovo meus dentes após a refeição e uso fio dental e enxaguatório bucal. < Eu disse todas essas coisas pra você ver que não é falta de higiene que as amídalas mudam e fica criptadas.
    Eu tenho cáseos faz 01 ano e meio, eu conheci uma moça, fiz amizade com ela, fomos pra balada, eu fiquei com ela. Ela era uma pessoa que vivia dizendo pra mim que estava com dor na garganta, eu nunca fui de ter dor de garganta, tive poucas vezes quando criança, conforme os dias foram passando eu estando com esta moça, eu comecei ter o mesmo tipo de dor de garganta que ela, eu fiquei com ela apenas três vezes, minhas amígdalas eram perfeitas antes de conhecer esta moça, mas depois de poucos meses que eu tive essa dor de garganta que era igual a dela, minhas amígdalas aumentaram e ficaram criptadas e começou formar cáseos dentro, então eu tenho certeza que é contagiosa e trasmite pelo beijo, pois eu peguei dessa moça. Depois dessa moça eu fiquei com uma moça por 6 meses, e ela nunca tinha mau hálito, mas depois de 5 meses juntos ela começou ter mau hálito e eu larguei dela por outros motivos. Já faz 1 ano que eu terminei com ela, e esses dias no MSN ela me disse que esta com problemas nas amígdalas, foi no otorrino que disse que ela esta com Amigdalite críptica.
    Conclusões: Então analisando tudo, cheguei a conclusão e tenho certeza que eu peguei de uma moça e passei pra outra moça, e essa moça vai passar pra outra pessoa se não operar e isso vai virando bola de neve.
    Veja bem, eu não acho provável que Amigdalite críptica seja algo que surja com a idade, pois em levaria 24 anos pra surgir e nas suas duas filhas surgiram mais cedo? Não faz sentido em cada um surgir em qualquer idade, pra mim faz sentido sim surgir por contaminação, pois conforme vc disse, vc tem, seu marido tem e suas duas filhas. Se eu que tenho certeza que peguei pelo beijo, eu acredito sim que possa se contaminar compartilhando copos, talher, coisas do tipo.
    Minha amiga, obrigado pela sua mensagem acima, vc me fez ter mais certeza ainda daquilo que eu desconfiava, que isso fosse contagioso.

    Infelizmente a única solução definitiva é a operação para extrair as duas “amídalas” (tonsilas)

    ResponderEliminar
  171. Olá pessoal,

    Tenho CÁSEOS AMIGDALINOS, e está me causando muito encomodo, preciso do contato de algum profissional, otorrino, que atenda na região metropolitada de PORTO ALEGRE/RS, pois não estou conseguindo referencia de algum aqui no RIO GRANDE D SUL

    Visito este blog todos os dias, se alguém puder colocar o contato de algum profissional, que tenha feito cirurgia ou conheça alguem que fez, gostaria de manter contato.

    Obrigada

    ResponderEliminar
  172. Olá amigo da mensagem acima..eu fiz a cirurgia faz 1 mês e 8 dias...estou ótima, meu hálito é mto fresco, e graças a DEUS nao sinto mais aquele gosto ruim na boca q eu sentia qd havia algum caseo enterrado na amigdala..
    Se eu soubesse que fosse tao bom teria feito antes...qlq dúvida tb visito aqui todos os dias...
    Abraço

    ResponderEliminar
  173. Oi Larissa, tudo bem?
    Vc é aqui do Sul tb?

    No seu caso, vc precisou fazer um tratamento antes da cirurgia? li em alguns lugares que os médicos indicam o tratamento nos ultimos casos, antes disso tentam com medicamentos, mas que não ajudam nada.
    Eu preciso procurar um otorrino logo, pois qto mais o tempo passa piora, e fico com mta esperança qdo alguém diz que fez e deu tudo certo, que bom.

    Caso vc seja aqui do RS, e puder me passar o contato do seu médico, qro fazer com um de confiança, que tenha tido sucesso em cirurgias, uma referencia né.

    Abraços

    ResponderEliminar
  174. Caramba , eu q pensei q era a unica q tinha esse problema , KKK

    Eh ruim msm ,pq fica icomodo a garganta , agente sente q tem alguma coisa , e qd aperta sai akelas bolinhas Idiotas .

    Mas eu asho q nao tenho mal halito Graças a Deus !

    Nao existe soluçao , apenas cirusgia ,
    Começou aperecer isso em mim 2 meses atraz , e olha q so tenho 14 anos e nao pretendo fazer essa cirurgia pq fizem q é a piior q existe ! Deus Me Livre !

    Bjo .

    ResponderEliminar
  175. Oi Amigo, td bem sim e vc?

    Então, eu tinha esse problema com os caseos há mtos anos
    e raramente eu tinha dor de garganta...tinha ano q eu nao tinha 1 dor de garganta
    só q os caseos era direto e eu nao aguentava até q eu fui no otorrino e ele disse q
    a única soluçao é a cirurgia, perguntei se existia alguma injeçao, remedio..ele disse que nao
    pq como é um acumulo de comida nos orificios nao tem remedio q vá parar com isso e tb nao tem
    nada q poderia fazer pra fechar os orificios da garganta. Aí ele me deu 2 opçoes ou eu fazia gargarejo
    toda vez q eu comia algo ou eu fazia a cirurgia. Aí ele disse q eu poderia ir embora pra casa e decidir
    se caso eu resolvesse fazer q voltasse a procura-lo..e esperei uns 2 meses, tirando caseos e mais caseos
    até q nao aguentei e resolvi de uma vez por todas a fazer a cirurgia.
    Nao caia nessa de promessa de remedio e tal, pq vc nao tá doente, e isso nao eh doença, pq onde a comida acumula
    nos buraquinhos e apodrece e o cheiro é horrivel..é a mesma coisa q vc esquecer uma comida em algum lugar d acasa, vai
    feder pra burro...

    hJ DEPOIS DE 1 mes e 9 dias estou ótima, minha garganta limpinha sem residuos de comida e meu halito sempre fresco
    se soubesse q era tao bom teria feito antes.

    Infelizmente sou do interior de São Paulo e meu médico é de uma cidade vizinha da minha!
    Qld duvida poste aqui no blog, ok?

    Abraços

    ResponderEliminar
  176. Ahh..e esqueci de esclarecer, nao fiz tratamento algum viu e acredito q nem tenha tratamento pra isso, pq nao eh doença...a unica coisa ou era fazer gargarejo ou cirurgia....
    Haja paciencia pra fazer gargarejo toda vez que come viu...rs

    ResponderEliminar
  177. Oi Larissa,

    Eu novamente! :-), ah eu sou "amiga" tá, rs acabei nem me identificando, me chamo Carla.
    Muiiito obrigada pelos esclarecimentos, pena que vc não é do Sul e tenha feito com algum médico daqui, ou o contrário, assim teria certeza do resultado, pois li em algum lugar que se a cirurgia não for bem feita podem permanecer alguns resquicios das amigdalas e dar muitos problemas.
    Pelo que vc escreveu, só reforçou minha idéia de que a cirurgia é mesmo a melhor, ou seja, única opção definitiva para o problema.
    Então no seu caso, entre a primeira consulta e a cirurgia, esse processo durou apenas dois meses? foi preciso vc fazer algum tipo de exame antes? qual o valor da cirurgia?

    Obrigada, abraços.

    ResponderEliminar
  178. Larissa boa noite, fico feliz que deu tudo certo pra vc. na cirurgia, eu tbm. tenho este problema ja fazem muitos anos e gostaria de me livrar do mesmo, por favor vc. poderia passar o nome do Dr. que te operou, eu sou do interior de sp, mas precisamente de rib. preto. parabéns pra vc. fico no aguardo de um breve retorno.

    ResponderEliminar
  179. Oi Carla, então depois q fiz a primeira consulta ele deixou a decisao pra mim se iria fazer ou nao, aí ele falou se caso eu resolvesse eu teria q fazer uns exames de sangue e cardiologico, por conta da anestesia geral...ai ele deixou as guias prontas comigo e se caso eu decidisse eu trazia os exames prontos, e a secretaria ja marcava a cirurgia...ai ele ia olhar os exames de tivesse td ok dava continuidade senao nao!, mas graças a DEUS deu td certo...
    O valor nao sei te falar pq eu tenho convenio medico, entao fiz td pelo convenio.

    Abraços..

    ResponderEliminar
  180. Oi amigo de ribeirão preto, vou passar meu email e vc me escreva para q eu te passe os dados do médico por questão de segurança, ok?
    Fico no aguardo!

    email: l.cantazini@hotmail.com

    ResponderEliminar
  181. Carla, esqueci de falar..o processo de 2 meses foi o tempo q tive pra decidir se ia fazer ou nao e ir atras dos exames pré operatórios!

    Abraços

    ResponderEliminar
  182. Oii Larissa.. obrigada pelo retorno!!
    Já marquei uma consulta para essa semana, quero resolver logo isso, tô ansiosa..rs

    Depois volto aqui pra contar..

    Abraço,

    ResponderEliminar
  183. Oi Carla

    Ahh..a gente fica ansiosa msm viu..e depois q vc cria coragem pra operar vc fica mais ansiosa ainda pro dia da operaçao..eu nao via a hora, fui pra mesa de cirurgia super feliz, coisa q mta gente fica nervosa e tal, mas eu fui pq sabia q ia me livrar dum monstro q era minhas amigdalas..rs

    Isso, volta e conta pra gente..
    Boas sorte..bjão!

    ResponderEliminar
  184. oi galera
    ha 20 dias atras fiz uma cirurgia p/ remover as amigdalas. olha ñ um bicho de 7 kbeças como imaginamos, é claro que sofri um pouco com a dor na garganta. mas isso é apenas em questao de 7 dias depois ameniza bastante. hoje ja estou comendo tudo devagazinho s/ pressa( memos comida carregada ).. so em pensar que vou ficar livre daquelas massinhas podres... ja me alegro muito.. para conplementar tbm fiz a a cirurgia de cinusite, e desvio de septo, cartuchos.. ( hoje procuro a solucao, pois a 2 dias percebo q ha um mal chero no nariz e sempre sai sangue.. o medico disse q estava tudo dentro do padrao de recuperaçao... tenho um retorno c/ ele daqui a 15 dias, ñ qro ir antes pois nao axo tao necessario.
    qm tiver feito essa mesma cirurgia favor me passe informaçoes
    abraço a todos!!!

    ResponderEliminar
  185. recomendo...
    Gargarejo com creolina :D
    Creolina de vidrinhos aqueles vendidos nas farmácias ;)
    1 Copo de água morna (de preferencia) com 2 a 4 gotas de creolina e um pouco de sal grosso...
    Gargareje quantas vezes poder em um dia, por exemplo, de 3 em 3 horas enquanto estiver acordado (óbvio, desde que acorda até deitar)
    Gargareje beeeem, por que em uma semana mais ou menos pode melhorar...
    De preferencia, escove os dentes depois (só pra nao ficar residuos e tal xD)
    E entao era isso x)
    vende nas farmacias
    espero ter ajudado bjss boa sorte

    ResponderEliminar
  186. Não recomendo nenhum desses métodos "quebra-galho".
    Recomendo somente a cirurgia!
    Cirurgia é rápida, meia hora de operação.
    A dor pós-operatório é como a de uma dor de garganta, em uma semana passa a dor.
    Saúde a todos!
    :)

    ResponderEliminar
  187. Gostaria de saber se alguém conseguiu fazer essa cirurgia de remoção das Tonsilas/Amídalas pelo AME (Ambulatório Médico do Governo de São Paulo)?

    ResponderEliminar
  188. CASEUM
    O caseum (do latim, caseus, queijo) ou tonsilólito é uma substância pastosa esbranquiçada ou amarela. É comum a acumulação de caseum na garganta, mais exactamente nas amígdalas, e não raramente é confundido como placa de pus. Além do mau hálito, o caseum produz uma irritação nas amígdalas e pode facilitar uma infecção.

    ResponderEliminar
  189. tambem tenho esssa massa nojenta

    ResponderEliminar
  190. Quem sofre de halitose tem como conseqüências grandes transformações no seu contato social. Muitas vezes, acaba sendo isolado no meio em que convive, afetando suas relações íntimas (família, casamento, namoro) e até seu desempenho profissional.
    Normalmente a pessoa portadora de mau hálito, se sente muito preocupada com a reação das pessoas. Se coçarem ou passarem a mão no nariz ao seu lado, ele já vai achar que o problema é com ele. Se alguém oferecer balas ou chicletes, ele já tem certeza que foi por causa do seu problema.
    Normalmente a pessoa sofre de ilusões à respeito do comportamento alheio a respeito do seu hálito, ela acaba por sofrer um isolamento social que pode afetar o desempenho profissional e não raro podem ter sintomas de depressão, neuroses ou comportamento obsessivo - compulsivo. Em alguns casos pode ser fundamental o trabalho associado a um psicólogo ou psiquiatra para um resultado efetivo do tratamento.

    ResponderEliminar
  191. ISSO QUE É NÉ UMA MERDINHA DE NADA ACABA COM UM SER HUMANO,TENHO UM DEUS QUE FAZ O IMPOSSÍVEL VOU PEDIR PRA ELE ME CURAR,NÃO QUERO MAIS FAZER CIRURGIA,JÁ FIZ QUATRO OUTRAS CLARO,NÃO QUERO MAIS UMA ,TENHO DOIS FILHOS PEQ ,NÃO TENHO TEMPO NEM DE ME COÇAR,MUITO MENOS DE TIRAR CASEOS OU FAZER GARGAREJO.NÃO DESEJO ISSO PRO MEU PIOR INIMIGO...

    ResponderEliminar
  192. GOSTARIA QUE UM OTORRINO ENTRASSE NESSE BLOG PRA TIRAR TODAS AS NOSSAS DÚVIDAS.SE VC É UM POR FAVOR NOS AJUDE!

    ResponderEliminar
  193. Olá pessoas..

    Como havia dito, marquei uma consulta com um Otorrino com a intensão de marcar a cirurgia o quanto antes, porém o valor da cirurgia me desmotivou um pouco, daria em torno de R$ 3.500,00 e realmente ficaria pesado pagar isso neste momento, visto que não tenho plano de saúde. Ele disse que é uma cirurgia simples, muita gente tem este problema, disse que não precisa de internação, vc faz a cirurgia e sai no mesmo dia. Demora uns 10 dias pra recuperação total, porém neste meio tempo não é preciso repouso total, dá pra continuar tocando as atividades porém deve existir um cuidado com a alimentação, só alimentos pastosos, frios, coisas do tipo. E mais, ele disse que fazendo a cirurgia só teria vantagens, pq me livraria dos cáseos, das amigdalites e de quebra não teria problemas com ronco futuramente..rsrs eu não tenho, mas ele disse que isso tiraria as chances de um dia ter, pq qm nao tem amigdalas não ronca... E também disse que é mito o fato de as amigdalas nos protegerem, isso ocorre, segundo ele, até os 12 anos de idade, depois disso não são mais importantes, se tornam dispensáveis. Pois bem, ele me disse que eu não precisaria ter urgência, que era pra eu pensar bem, me passou uma lista com tres exames, e quando eu quisesse era só voltar lá com os exames prontos e marcar a data da cirurgia.

    Então gente, isso não é um bixo de 7 cabeças não, o negócio é ir a luta, procurar um profissional e ver o que pode ser feito. Pra quem tem plano de saúde é mais barbada ainda, encontrem um médito de confiança, que tenha algma referencia, e faça... eu só não farei agora porque achei caro, vou esperar um pouco pra quando tiver um plano de saúde.

    abraços e boa sorte a todos.

    ResponderEliminar
  194. Ah, Larissa, respondendo teu último comentário, acredito que deva dar uma ansiedade sim, mas é algo que vc vai se livrar, tem que pensar no depois..rs... eu não tenho medo de fazer, nem da dor que vou sentir. Já fiz outras três cirurgias anteriormente, uma delas estética, então dor não é uma coisa que me amedronta..rs eu penso só no resultado final..

    E quem tá com medo ou receio, deixe de lado, pense no pós-cirurgia, que não terá mais problemas com esses cáseos, mau halito, etc..etc..

    abraços

    ResponderEliminar
  195. Antes investir R$ 3.500,00 na solução do problema do que ter esse bafo podre e perder coisas muito mais valiosas que ultrapassam esses R$ 3.500,00.
    Tem gente que gasta muito mais de R$ 3.500,00 em silicone, lipo aspiração, plásticas, e etc
    Vale a pena pagar o quanto for pra se livrar desse problema, mau hálito é terrível, você fica com fama do que não é, as pessoas acham que você é porco, porca, acham que vc não se cuida, que vc é relaxado(a), ficam com nojo de você, evitam você, quando na verdade é um problema de saúde e não falta de higiene, e o duro é que se você se abrir com a pessoa e contar e explicar o que é cáseos é capaz dela ficar com mais nojo ainda e mesmo assim achar que vc esta com este problema devido a falta de higiene, as pessoas são muitos ignorantes e sempre formam opiniões equivocadas e acreditam em si mesmas. O negócio é continuar sofrendo calado mas indo a luta e perseverando para conseguir fazer a cirurgia que depois é só alegria e bem estar, fim do sofrimento.

    ResponderEliminar
  196. Realmente, bem melhor gastar esses 3.500,00 e se livrar do problema, tem muita gente ignorante mesmo que não entende, e só que tem essa porcaria de cáseos sabe o suplicio que é ter isso... mas olha, que nem eu disse, só não farei pq realmente não tenho grana agora, vou me esforçar pra juntar ou então fazer quando tiver plano de saúde.

    Mas pra quem tem como fazer particular imediato, tem que fazer, ou se tem plano, melhor ainda. Não é nada tão complicada a cirurgia, e como meu otorrino disse, só se tem vantagem na extração das amigdalas..

    Então é isso minha gente, vamos a luta!

    Abraços

    ResponderEliminar
  197. É isso ae Carla..não há grana que pague o bem estar social, psicologico, moral que teremos depois da cirurgia..hj graças a DEUS e ao médico q me operou sou outra pessoa...

    Era massacrante toda hora ter q ficar cutucando pra tirar aquelas bolinhas fedidas...eu me machucava mto, sangrava as vezes, pq eu cutucava la no fundao msm...depois da cirurgia joguei fora todos os meus apetrechos q eu tinha pra tirar os caseos..a paz q eu to hj é inexplicável, não me arrependo de forma alguma, hj sou outra pessoa e mto, mas muuuuuuuuito feliz msm.

    Abraços a todos

    ResponderEliminar
  198. Eu já andava meio deprimido por causa desse problema e depois do que aconteceu ontem(sábado) eu estou mais deprimido ainda.
    Vou contar resumidamente meu caso. A 1 ano atrás a menina que eu tava ficando não me beijava direito, eu não entendia a atitude dela, mas ela não me largou, ela gostava de mim, me dava carinho, atenção, mas no beijo ela beijava pouquinho, beijos curtos, eu não entendia isso. Eu não tinha muita afinidade com ela, por isso achei melhor paramos por ali.
    Poucos dias depois de eu dispensar ela, eu tava com dor de garganta e decidi pegar uma mini lanterna e ir na frente do espelho e iluminar minhas amídalas, aí vi aquele negócinho branco nas amídalas, eu achei que fosse pus, aí pesquisei na Internet e descobri que era cáseos, aí eu decidi remove-lo, retirei com cotonete, e eu só fui ter certeza de que não era pus quando consegui removê-lo, ao cheirá-lo percebi que é horrível mesmo o cheiro, aí eu decidi esmagar com os dedos, e quando cheirei era mais podre ainda o cheiro, aí caiu a ficha pq minha ex-ficante não me beijava direito, não me dava beijos logos, era só selinho e uns beijinho curto. Faz 1 ano que eu não estou com ela e faz 1 ano que eu não saiu pra balada, festas, etc, e faz 1 ano que eu não vou atrás de meninas, faz 1 anos que eu não canto nenhuma, que eu não dou indireta em nenhuma, pois a 1 ano atrás eu prometi pra mim mesmo que eu só vou beijar outra menina quando eu operar. A algumas semanas atrás eu fui no médico do estado, me disseram que no prazo de 1 mês +/- eles entram em contato, se Deus quiser vou conseguir essa Cirurgia pelo AME (Ambulatório Medico de Especialidades) do Governo do Estado de São Paulo, pois eu não tenho condições no momento de fazer particular. Eu sou um rapaz, bonito, é o que dizem, sou vaidoso, dentes bonito, brancos, etc, mas tenho este problema de amídalas criptadas.
    Vou contar o que aconteceu ontem, fazia 1 ano que eu não saia por causa do meu problema, antes de ontem eu recebi um depoimento de um amigo meu no orkut me convidando pro aniversário dele, por ele ser amigão e super gente boa, eu não ia recusar, aí eu fui pra festa, mal cheguei na festa uma menina bonita começou puxar conversa comigo e demonstrou estar afim de mim, eu estava com as amídalas limpas, limpei antes de sair de casa, e eu estava mascando o Trident verde que deixa um ótimo hálito, mas mesmo assim eu tive que mentir pra dispensar a menina, eu disse pra ela que tinha namorada, mas eu não tenho, essa foi uma maneira de dispensar ela, mesmo eu tendo gostado dela, achado ela bonita e ter ficado afim dela. Eu não vou ficar com ninguém enquanto eu não arrancar essas amídalas, pois não adianta limpar a área que esta aparecendo o negócinho branco, sendo que dentro de cada buraco tem vários outros buracos e nesses outros buracos tem as pedrinhas de cáseos, portanto por mais que vc limpe, seu hálito não fica 100%, pois ainda sai um pouco de mau cheiro da sua boca quando vc fala com alguém devido aos cáseos dentro dos outros buraco que tem dentro do buraco principal das amídalas.
    Isto esta sendo terrível pra mim, preciso operar urgente, faz 1 ano que eu não fico com ninguém, estou super carente, sensível, deprimido, sentindo falta de uma companheira, de carinho, abraço, beijo, segurar na mão, andar de mão dada, ir no cinema com ela, etc...
    Namorar faz bem pra saúde, quando agente beija o cérebro libera endorfina na corrente sangüínea e isso faz bem pra gente, traz bem estar, deixa agente mais calmo, mais tranqüilo, mais alegre, to sofrendo pra caramba por esse problema de cáseos e ausência de ter alguém.

    ResponderEliminar